Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

06 Dezembro de 2017 | 19h10 - Actualizado em 06 Dezembro de 2017 | 19h11

Tunísia: ICAO acredita país como centro regional de formação em segurança de aviação civil

Túnis - A Tunísia acaba de ser acreditada oficialmente pelas Nações Unidas como Centro Regional de Formação em Segurança da Aviação Civil, soube hoje a PANA de fonte oficial no local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Olumuyiwa Benard Aliu - Presidente do Conselho da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI)

Foto: MOHD FYROL

A acreditação foi-lhe concedida terça-feira última pela Organização Internacional das Nações Unidas da Aviação Civil (ICAO) que realiza desde o mesmo dia uma conferência internacional sobre a formação no domínio da aviação civil que termina a 7 de Dezembro corrente.

 Falando por esta ocasião, o director-geral do Escritório Tunisino de Aviação Civil e Aeroportos (OACA), Khaled Chelli, afirmou, à margem da abertura da conferência, que este centro desempenhará um papel importante no reforço da segurança dos aeroportos e no treino de peritos nesta matéria.

 Indicou que o orçamento estimado para esta formação é de um milhão de dólares por ano, e que investimentos de 40 milhões de dinares (16,11 milhões de dólares) foram mobilizados para equipamentos de 2018.

 A acreditação renovará a confiança na Tunísia como um destino turístico e económico seguro para visitantes e investidores em todas as regiões do mundo, segundo o responsável.

Assuntos Tunísia  

Leia também