Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

06 Dezembro de 2018 | 14h34 - Actualizado em 06 Dezembro de 2018 | 14h34

Benin: Cotonou dinamiza cooperação com a Estónia

Cotonou - O Benin e a Estónia reafirmam quarta-feira a vontade de reforçar a cooperação bilateral, anunciou o ministro beninense dos Negocios Estrangeiros, Aurélien Agbénonci.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira do Benin

Foto: Pesquisa

A posição foi vincada pelos Presidentes do Bennin, Patrice Talon, e da Estónia, Kersti Kalijulaid.

A decisão foi tomada no termo da visita oficial que o chefe de Estado da Estónia efectuou ao Benin, a convite do seu homólogo, Patrice Talon.

Falando em conferência de imprensa, o chefe da diplomacia beninense indicou ambos os países ampliou as delegações ministeriais, que assinaram vários documentos de cooperação, impulsionando, assim, a cooperação bilateral.

Trata-se, explicou, de um memorando de entendimento sobre consultas políticas entre os Ministérios dos Negócios Estrangeiros dos dois países e um contrato sobre a implementação do quadro de inter-operabilidade (X- Road) entre a e-Governance Academy e de Tallinn e o Ministério da Economia e da Comunicação Digital.

Esta visita do Presidente da Estónia é a primeira desde o estabelecimento das relações diplomáticas entre Benin e a Estónia em 1991, em resposta àquela que o Presidente Talon efectuou à Estónia a 13 Dezembro de 2016.

Assuntos Benin  

Leia também
  • 24/12/2018 06:07:49

    FMI desembolsa 22 milhões de dólares a favor do Benin

    Cotonou - O Conselho de Administração do Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou a concessão imediatamente ao Benin de 22 milhões de dólares americanos, soube a PANA domingo em Cotonou, de fontes próximas do Ministério da Economia e Finanças local.

  • 20/12/2018 15:28:41

    Benin:Financiamento da competitividade económica custa seis milhões de dólares da FAD

    Cotonou - O Fundo Africano de Desenvolvimento (FAD) concedeu uma subvenção de 6,658 milhões de dólares para financiar a primeira fase do Programa de Apoio à Competitividade Económica do Benim (PACEB), anunciou quarta-feira o ministro beninense dos Desportos, Cultura e Turismo, Oswald Homeky.

  • 13/12/2018 12:46:47

    Benin:Plano para a gestão da febre Lassa

    Cotonou - O governo beninense adoptou, na quarta-feira, um plano de emergência para a gestão da febre hemorrágica lassa, anunciou o ministro beninense do desporto, Cultura e Turismo, Oswald Homeky.