Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

14 Junho de 2018 | 16h53 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 17h19

Egipto: Presidente nomeia novos ministros do Interior e Defesa

Cairo - O presidente egípcio, Abdel Fattah El-Sissi, procedeu nesta quinta-feira, no Cairo, a uma ligeira remodelação ministerial, com a nomeação de novos ministros do Interior e da Defesa, noticiou a Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Abdel Fatah al-Sissi, Presidente do Egipto

Assim, Mohamed Ahmed Zaki, foi nomeado ministro da Defesa, em substituição de Sedki Sobhi, que ocupou o cargo durante todo o mandato anterior de El-Sissi, enquanto que Mahmoud Tawfik, é o novo ministro do Interior, substituindo Magdi Abdel Ghaffar.  

Por outro lado, o antigo vice-ministro das Finanças, Mohamed Maeet, ascendeu à categoria de ministro.

No acto de juramento do novo Executivo, transmitido pela televisão, notou-se uma maior presença femenina, marcada pela incorporação de duas novas ministras para as pastas do Ambiente e Saúde, o que eleva para oito o número total das mulheres no governo.

O novo executivo inclui 12 novos ministros, de um total de 32.

Os titulares das Relações Exteriores, Justiça e Investimentos e Turismo, mantiveram as suas posições, assim como o ministros relacionados com o ramo da economia, como Investimentps e Planificação.

De igual modo, o executivo inclui novos titulares das Comunicações, Agricultura, Aviação Civil, Meio Ambiente, Desenvolvimento Local e Empresas Públicas.                  

Mostafa Madbouly, que foi nomeado na semana passada, Primeiro-ministro, conserva o seu posto anterior a frente da Habitação.

O novo Conselho de ministros terá, entre outras tarefas, conseguir av ançar as actuais reformas económicas, por forma a obter bons resultados no domínio macro-económico, com vista a melhorar as condições de vida dos egípcios, sobretudo entre os sectores mais pobres da sociedade.




 


 

Assuntos Nomeação  

Leia também
  • 07/06/2018 17:37:36

    Egipto: Presidente nomeia novo Primeiro-Ministro

    Cairo - O presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sissi, nomeou nesta quinta-feira, no Cairo, Mostafa Madbouly, como novo Primeiro-Ministro, noticiou a Prensa Latina, citando o porta-voz presidencial, Bassam Radi.

  • 11/05/2018 22:44:01

    África do Sul: Presidente nomeado co-presidente de comissão da OIT

    Cidade do Cabo - O chefe de Estado sul-africano, Cyril Rmaphosa, foi nomeado co-presidente da Comissão Mundial da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre o futuro do trabalho, soube-se de fonte oficial no local.

  • 18/01/2018 15:56:19

    Moçambique: Presidente nomeia novo embaixador no Vietname

    Maputo - O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, nomeou nesta quinta-feira, em Maputo, Leonardo Pene, para o cargo de embaixador de Moçambique no Vietname, anunciou a Presidência da República em comunicado, citado pela Lusa.