Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

14 Junho de 2018 | 17h18 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 17h17

Marrocos: Governo envia ajuda humanitária a Guiné-Bissau

Rabat - O governo marroquino enviou esta semana, um carregamento com ajuda humanitária a Guiné-Bissau, informou nesta quinta-feira, o diário local Le Matin, citado pela Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

MAPA DO MARROCO

Foto: ANGOP

Segundo a publicação marroquina, a ajuda compreende alimentos básicos, com o objectivo de ajudar a população local no final do mês de Ramadão e as festividades de Eid al-Fitr (Festa da roptura do jejum), prevista para esse final de semana.

O lote foi entregue ao chefe de Estado bissau-guinense, José Mário Vaz, pelo embaixador do Marrocos em Bissau, com residência em Dakar, Taleb Barrada.

De acordo com o jornal, esta iniciativa está inserida na solidariedade do Marrocos com os países amigos, e no fortalecimento das “relações de amizade, fraternidade e solidariedade de longa data com este país da África Ocidental”.

As relações entre ambos países reforçaram-se em Maio de 2015, com a histórica visita do rei Mohammed VI a Guiné Bissau, marcada pela assinatura de pelos 16 acordos de cooperação em distintos domínios.

Após a visita, Marrocos estabeleceu em Bissau, um hospital militar de campanha, onde são oferecidos serviços em várias especialidades, como cardiologia, dermatologia, medicina geral e interna, pediatria, oftalmologia, neurologia, ginecologia e odontologia.
 

Assuntos Marrocos  

Leia também