Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

14 Junho de 2018 | 18h38 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 18h38

Nigéria: Reforçadas medidas de segurança para fim de Ramadão

'Abuja - A Polícia nigeriana reforçou nesta quinta-feira, as medidas de segurança em todo o país, tendo em vista a preparação das festividades de Eid el-Fitr deste ano, a festa que marca o fim do jejum na religião muçulmana, noticiou a Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa da Nigeria

Foto: Divulgação

O inspector geral da polícia da Nigéria, Ibrahim Idris, confirmou nesta quinta-feira, que estão a ser tomadas medidas de segurança depois de o governo ter declarado o 15 e 18 de Junho, como dias festivos para celebrar o Eid el-Fitr. 

Como resultado dessa celebração, espera-se que um grande números de pessoas visitam centros e parques, pelo que se ordenou o desdobramento de um despositivo das forças da ordem em todo o país, com esse objectivo.

De acordo com Idris, o pessoal de segurança deve cobrir também centros de recreação e locais públicos.

Em algumas cidades estratégicas como Lagos, o centro económico da Nigéria, a polícia realizou uma simulação para demonstrar a sua capacidade no combate ao crime, com a participação de helicópteros operados pelo esquadrão de resposta rápida do Estado.

Segundo dados oficiais de 2016, pelo menos 50 por cento dos nigerianos professam o Islão, entre os quais o actual presidente do país, Muhammadu Buhari.
 

Assuntos Nigéria  

Leia também
  • 13/06/2018 14:51:27

    Nigéria: Forças armadas matam 23 terroristas no Lago Tchad

    Abuja - Vinte três membros do Boko Haram foram mortos durante uma operação das Forças armadas nigerianas, na região do Lago Tchad, soube-se quarta-feira de fonte militar.

  • 12/06/2018 18:21:56

    Nigéria: Presidente rende homenagem póstuma a Moshood Abiola

    Abuja - O presumível vencedor das anuladas eleições presidenciais de 1993, na Nigéria, Moshood Abiola, recebeu esta terça-feira, a título póstumo, desculpas do presidente Muhammadu Buhari, durante uma cerimónia em sua memória, noticiou a Prensa Latina.

  • 12/06/2018 14:14:43

    Nigéria: Chefe da diplomacia nigeriana trabalha no Brasil

    Brasília - O ministro nigeriano dos Negócios Estrangeiros, Geoffrey Onyeama, vai manter nesta terça-feira um encontro de trabalho com o seu homólogo brasileiro Aloysio Nunes Ferreira, no início da sua visita de quatro dias ao Brasil, que tem um forte pendor económico.