Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

14 Junho de 2018 | 19h27 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 19h27

Zimbabwe/Eleições: Presidente Mnangagwa conhece seus adversários

Harare - O chefe de Estado zimbabweano, Emmerson Mnangagwa, e o opositor Nelson Chamisa, depositaram nesta quinta-feira, em Harare, os seus dossires de candidatura para as presidenciais de 30 de Julho, assim como seis outros concorrentes, noticiou o Juene Afrique.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa.

Foto: Francisco Miudo

Para além de Emmerson Mnangagwa, 75 anos, está na concorrência à magistratura suprema, o líder do Movimento para a Mudança Democrática (MDC), Nelson Chamisa, 40 anos, que já apresentou a sua candidatura, segundo o seu agente eleitoral.

Estão preparados a concorrer na primeira eleição presidencial desde o derrube de Mugabe, pelo menos oito personalidades, cuja entrega de candidaturas iniciou nesta quinta-feira, em todo o país, para as presidenciais de 30 de Julho.

Entre outros candidatos figuram Joice Mujuru, uma antiga vice-presidente de Robert Mugabe, demitida em 2014, Thokozani Khupe, do MDC, um partido assolado por fortes divisões, Violet Mariyacha, do Movimento para a Democracia Unida (UDM) ou ainda Noah Manyika, da formação Build  Zimbabwe.

Salvo uma grande surpresa, Emmnerson Mnangagwa, deverá vencer as presidenciais, face à uma oposição dividida e, sobretudo orfã, após a morte em Fevereiro, do líder histórico do MDC, Morgan Tsvangirai.





 

Assuntos Zimbabwe  

Leia também
  • 16/10/2018 13:26:36

    Zimbabwe: Conferência anual da Zanu-PF fixada para Dezembro

    Harare - Os dirigentes do partido no poder no Zimbabwe (Zanu-PF) anunciaram hoje a realização da sua conferência nacional em Dezembro, dando a conhecer sobre o andamento dos preparativos e a agenda desta importante reunião.

  • 10/10/2018 13:33:11

    Governo do Zimbabwe toma medidas face à alta do preço de bens essenciais

    Harare - O governo do Zimbabwe anunciou hoje (quarta-feira) medidas para travar a subida de preços face a uma alegada escassez de produtos básicos e ordenou os comerciantes a aceitar títulos e pagamentos electrónicos.

  • 03/10/2018 13:06:02

    Produção de tabaco impulsiona economia do Zimbabwe

    Harare - A economia do Zimbabwe deverá conhecer no final deste ano um crescimento que ultrapassa as previsões, graças às vendas de tabaco e as reformas económicas, segundo o banco central do país.

  • 28/09/2018 15:41:21

    Zimbabwe: País recebe apoio do Banco Mundial

    Harare - O Banco Mundial (BM) vai fornecer apoio técnico ao Zimbabwe, no âmbito da implementação de um plano para liquidar os atrasos da dívida externa avaliada em mil milhões de dólares americanos, noticiou quarta-feira a Xinhua.