Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

14 Junho de 2018 | 19h27 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 19h27

Zimbabwe/Eleições: Presidente Mnangagwa conhece seus adversários

Harare - O chefe de Estado zimbabweano, Emmerson Mnangagwa, e o opositor Nelson Chamisa, depositaram nesta quinta-feira, em Harare, os seus dossires de candidatura para as presidenciais de 30 de Julho, assim como seis outros concorrentes, noticiou o Juene Afrique.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa.

Foto: Francisco Miudo

Para além de Emmerson Mnangagwa, 75 anos, está na concorrência à magistratura suprema, o líder do Movimento para a Mudança Democrática (MDC), Nelson Chamisa, 40 anos, que já apresentou a sua candidatura, segundo o seu agente eleitoral.

Estão preparados a concorrer na primeira eleição presidencial desde o derrube de Mugabe, pelo menos oito personalidades, cuja entrega de candidaturas iniciou nesta quinta-feira, em todo o país, para as presidenciais de 30 de Julho.

Entre outros candidatos figuram Joice Mujuru, uma antiga vice-presidente de Robert Mugabe, demitida em 2014, Thokozani Khupe, do MDC, um partido assolado por fortes divisões, Violet Mariyacha, do Movimento para a Democracia Unida (UDM) ou ainda Noah Manyika, da formação Build  Zimbabwe.

Salvo uma grande surpresa, Emmnerson Mnangagwa, deverá vencer as presidenciais, face à uma oposição dividida e, sobretudo orfã, após a morte em Fevereiro, do líder histórico do MDC, Morgan Tsvangirai.





 

Assuntos Zimbabwe  

Leia também
  • 07/06/2018 17:32:25

    Zimbabwe: Presidente Mnangagwa diz que prioridade é reactivar empresas

    Harare - O presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, defende como sendo uma das principais prioridades do seu governo reactivar as empresas paralisadas, com vista a contribuir para o crescimento da economia do país.

  • 07/06/2018 09:00:33

    Zimbabwe: Interacção Governo-oposição só depois das eleições

    Harare - O governo do Zimbabwe defende que qualquer tipo de interacção entre o presidente Emmerson Mnangagwa e figuras da oposição só terá lugar depois das eleições gerais, agendadas para 30 de Julho próximo.

  • 05/06/2018 16:51:58

    Zimbabwe: Partido da oposição ameaça inviabilizar eleições

    Harare - O líder do Movimento para Mudanças Democráticas (MDC), o principal partido da oposição no Zimbabwe, Nelson Chamisa, diz que a sua formação política poderá ser obrigada a inviabilizar as eleições gerais de 30 de Julho próximo, caso não sejam satisfeitas as exigências para reformas eleitorais