Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

12 Julho de 2018 | 17h39 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 17h38

Camarões: Presidente da Comissão da UA esperado em Yaoundé

Yaoundé - O presidente da Comissão da União Africana (UA), Moussa Faki Mahamat, inicia nesta quinta-feira, uma visita oficial à Yaoundé, onde será recebido pelo presidente Paul Biya, anunciou quarta-feira, a presidência camaronesa, citada pela Xinhua.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moussa Faki Mahamat, Presidente da Comissão da União Africana

Desde a sua designação a frente da instância administrativa da organização panafricana, em Janeiro de 2017, é a primeira vez que o antigo ministro tchadiano dos Negócios Estrangeiros, que tinha vindo solicitar o apoio dos Camarões para à sua campanha, visita esse país da África Central.

Segundo o programa oficial anunciado quarta-feira, pelo ministro, director do gabinete civil junto da presidência camaronesa, Samuel Mvondo Ayolo, Faki Mahamat será recebido no aeroporto internacional de Yaoundé-Nsimalen nesta quinta-feira, com honras de chefe de Estado, pelo Primeiro-Ministro Philemon Yang.

Durante a sua estadia, participará também numa conferência no Instituto de Relações Internacionais dos Camarões (IRIC).

Embora não tenha sido divulgado o objectivo dessa visita, presume-se que tenha haver com a situação interna prevalecente nos Camarões, marcada por uma grande crise em curso desde 2016, no Noroeste e Sudoeste, as duas regiões anglófonas, devido à uma luta armada violenta levada a cabo por um grupo de activistas secessionistas opostos ao poder de Yaoundé.

A 07 de Outubro próximo, os camaroneses serão chamados às urnas para eleger o seu presidente para os próximos sete anos, segundo o calendário eleitoral divulgado segunda-feira, através de um decreto presidencial.  

Assuntos Visita  

Leia também
  • 08/11/2018 18:36:43

    Benin: Presidente viaja a Noruega

    Porto Novo - O presidente beninense, Patrice Talon, viajará a Noruega para uma visita de trabalho, informou nesta quinta-feira, o governo do país, citado pela Prensa Latina.

  • 08/11/2018 17:54:07

    Presidente eritreu realiza terceira visita a Etiópia em quatro meses

    Addis Abeba - O presidente da Eritreia, Isaías Afwerki, visitará a Etiópia pela terceira vez em menos de quatro meses, com deslocações para as cidades de Gonder e Bahir Dar, no noroeste do país, soube nesta quinta-feira à Prensa Latina, de fonte oficial.

  • 07/10/2018 09:34:25

    UA e ONU visitam Sudão do Sul para impulsionar acordo de paz

    Addis Abeba - Uma delegação conjunta da União Africana (UA) e Nações Unidas desloca-se nesta segunda-feira, ao Sudão do Sul, para ajudar a impulsionar o acordo de paz assinado na Etiópia, em Setembro, noticiou a Prensa Latina, citando um comunicado da organização panafricana.

  • 19/09/2018 16:52:27

    Sudão do Sul: Riek Machar nega visita a Juba

    Juba - O líder da oposição sul-sudanesa, Riek Machar, declinou nesta quarta-feira, um convite do presidente Salva Kiir, para realizar uma visita a capital Juba, disse uma fonte próxima daquela personalidade política, noticiou a Prensa Latina.