Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

12 Julho de 2018 | 17h39 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 17h38

Camarões: Presidente da Comissão da UA esperado em Yaoundé

Yaoundé - O presidente da Comissão da União Africana (UA), Moussa Faki Mahamat, inicia nesta quinta-feira, uma visita oficial à Yaoundé, onde será recebido pelo presidente Paul Biya, anunciou quarta-feira, a presidência camaronesa, citada pela Xinhua.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moussa Faki Mahamat, Presidente da Comissão da União Africana

Desde a sua designação a frente da instância administrativa da organização panafricana, em Janeiro de 2017, é a primeira vez que o antigo ministro tchadiano dos Negócios Estrangeiros, que tinha vindo solicitar o apoio dos Camarões para à sua campanha, visita esse país da África Central.

Segundo o programa oficial anunciado quarta-feira, pelo ministro, director do gabinete civil junto da presidência camaronesa, Samuel Mvondo Ayolo, Faki Mahamat será recebido no aeroporto internacional de Yaoundé-Nsimalen nesta quinta-feira, com honras de chefe de Estado, pelo Primeiro-Ministro Philemon Yang.

Durante a sua estadia, participará também numa conferência no Instituto de Relações Internacionais dos Camarões (IRIC).

Embora não tenha sido divulgado o objectivo dessa visita, presume-se que tenha haver com a situação interna prevalecente nos Camarões, marcada por uma grande crise em curso desde 2016, no Noroeste e Sudoeste, as duas regiões anglófonas, devido à uma luta armada violenta levada a cabo por um grupo de activistas secessionistas opostos ao poder de Yaoundé.

A 07 de Outubro próximo, os camaroneses serão chamados às urnas para eleger o seu presidente para os próximos sete anos, segundo o calendário eleitoral divulgado segunda-feira, através de um decreto presidencial.  

Assuntos Visita  

Leia também
  • 01/02/2019 11:14:31

    Ministro argelino dos Negócios Estrangeiros visita Índia

    Argel - O ministro argelino dos Negócios Estrangeiros, Abdelkader Messahel, encontra-se na Índia desde quinta-feira, para uma visita de 48 horas, a convite de seu homólogo indiano, Sushma Swaraj, anuncia um comunicado oficial.

  • 28/01/2019 15:54:45

    Ministra francesa da Justiça visita Argélia

    Argel - A ministra francesa da Justiça, Nicole Belloubet, encontra-se desde domingo em Argel para uma visita à Argélia a convite do seu homólogo argelino, Tayeb Louh, indicou o ministério argelino da Justiça.

  • 24/01/2019 12:46:36

    Primeiro-ministro etíope viaja para Bruxelas

    Addis Abeba - O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, viajou nesta quinta-feira a Bruxelas, Bélgica, para, entre outros assuntos, abordar com os líderes da União Europeia (UE) questões bilaterais e regionais.

  • 24/01/2019 11:22:43

    Delegação cubana de saúde visita província sul-africana do Limpopo

    Pretória - Uma delegação do governo cubano, liderada pelo vice-ministro de Saúde Pública, Marcia Cobas, visita nesta quinta-feira a província de Limpopo, no segundo dia da sua visita oficial à África do Sul.