Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

12 Julho de 2018 | 16h17 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 16h16

Etiópia: Governo inicia plano de assistência aos deslocados internos

Addis Abeba - O governo etíope iniciou nesta quinta-feira, em Addis Abeba, a implementação de um plano de acção rápida para prestar assistência humanitária a pelo menos 100 mil dos 800 mil deslocados internos no sul do país, noticiou a Prensa latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

MAPA DA ETIÓPIA

Foto: ANGOP

Os confrontos entre as comunidades estão a alimentar uma crise desproporcionada da qual as pessoas que deveriam abandonar forçosamente as suas zonas não têm comida, água potável, habitação e outras necessidades básicas, de acordo com fontes oficiais.

“Esta situação está completamente fora do radar da comunidade internacional e as consequências desse descuido poderiam ser nefastas”, disse Shirin Hanafieh, chefe da equipa de avaliação do Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

A CICV, em conjunto com as autoridades governamentais etíopes, visitou o distrito de Kochere, uma das áreas com um elevado número de pessoas sinistradas devido a constante onda de violência em Gedeo e West Guji.

O plano de apoio inclui a entrega de medicamentos e assistência sanitária nas clínicas locais, assim como a entrega de tanques para armazenar água, assim como outros esforços com objectivo de melhorar a qualidade das instalações de saneamento.

Os confrontos em Gedeo e West Guji são o último ressurgimento da violência inter-comunal na Etiópia sobre a terra, que já provocou a deslocação generalizada no segundo país mais populoso de África.



 


 

Assuntos Etiópia  

Leia também