Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

12 Julho de 2018 | 17h03 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 17h03

Nigéria: Presidente pede paciência pelos assassinatos de civis no país

Abuja - O presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, pediu nesta quinta-feira, em Abuja, aos nigerianos a terem paciência com os assassinatos de civis que assolam diferentes zonas do país, uma vez que as forças de segurança trabalham arduamente para acabar com esse mal, noticiou a Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Muhammadu Buhari - Presidente da Nigéria

Foto: ERIC PIERMONT

“Quero assegurar a todos os nigerianos que sua segurança é objecto de muita atenção. Apelo pela sua paciência, mas as minhas equipas de segurança fazem tudo para pôr fim a esta onda de violência”, manifestou.

Buhari fez esse apelo em resposta ao assassinato de mais de 30 pessoas em Gandi, no estado de Sokoto (norte), por parte de uma quadrilha de bandidos na segunda-feira.

O governador desse estado, Aminu Tambuwal, solicitou num comunicado, a revisão do esquema de segurança do país, dizendo que o mesmo está desaprumado face à violência massiva.

Por outro lado, o chefe de Estado assegurou que não poupará esforços para cortar à raiz desse mal, particularmente as suas fontes de financiamento e armas.

De acordo com a imprensa local, os bandidos invadiram mais de 100, disparando indiscriminadamente contra as pessoas, incluindo um chefe tribal que foi assassinado, assim como mulheres e crianças.


 

Assuntos Apelo  

Leia também