Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

10 Julho de 2018 | 08h01 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 08h01

RDC: OGE da MONUSCO reduzido de 32 milhões de USD

Nova Iorque (ONU) - A Missão da ONU para o Congo (MONUSCO), sofreu a partir do dia 01 de Julho, um corte substancial de 32 milhões de dólares americanos no seu orçamento, conforme uma iniciativa dos Estados membros da ONU, explicou segunda-feira, em Kinshasa, a sua porta-voz, Florence Mrchal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Missão da ONU na RDC (Arquivo)

Foto: AFP

Falando em Kinshasa, ao jornal congolês “7sur7.cd”, Florence Marchal explicou que com esse corte, o OGE da MONUSCO para o exercício 2018-2019 é agora de cerca de 1,115 mil milhões de dólares.

De acordo com aquela funcionária internacional, a MONUSCO é a que mais sofreu o corte orçamental, por ser a maior Missão de manutenção de paz do Mundo.

Os Estados membros da ONU decidiram iniciar cortes orçamentais a todas as operações de manutenção de paz no mundo, a partir de 01 de Julho, explicou.

Quanto a relação que pode haver entre o referido corte e uma saída progressiva da MONUSCO, da República Democrática do Congo (RDC), F. Marchal declarou que «se o processo eleitoral em curso correr bem já não se ficará muito tempo.

“É normal que se esteja numa lógica de redução dos nossos recursos, porque estamos na lógica de uma próxima retirada”, acrescentou.

Assuntos RDCongo  

Leia também