Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

12 Julho de 2018 | 18h10 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 18h10

RDC: OIT forma jovens desfavorecidos em empreendedorismo

Kinshasa - A Organização Internacional do Trabalho (OIT), iniciou nesta quinta-feira, a formação de jovens desfavorecidos sobre empreendedorismo na República Democrática do Congo (RDC), segundo um comunicado da organização, citado pela Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da OIT - Organização Internacional do Trabalho

Foto: Arquivo

A OIT implementou um plano de formação destinado aos jovens desfavorecidos, com vista a dotá-los de conhecimentos necessários para a criação duma empresa.

Os jovens estão a ser acompanhados por quatro formadores certificados da rede GERM RDC ASB, vindos especialmente do Lubumbashi, tendo muitos destess beneficiado de kites para os ajudar a iniciar uma actividade, assim como tirar-lhes do isolamento, a fim de facilitar o seu encontro com os agentes económicos.

Até ao momento, o projecto da OIT já permitiu à uma centena de jovens receber uma formação de base em empreendedorismo, tendo 25 finalizado um plano de negócio que lhes permite lançar o seu próprio projecto.

Para a OIT, oferecer as oportunidades de empregos decentes aos jovens contribui para à paz social e a igualdade, o que levou ao Escritório da OIT, em Kinshasa, organizar essa formação.

Assuntos Formação  

Leia também
  • 22/06/2017 06:32:33

    Moçambique: Graduados prometem auto-emprego

    Maputo - Os técnicos médios graduados quarta-feira ( 21), pelo Instituto Industrial e de Computação Armando Emílio Guebuza (IICAEG), afirmaram que não ficarão à espera do Governo como principal fonte de emprego, noticiou a AIM.

  • 12/09/2016 00:47:27

    Cabo Verde: União Europeia promove formação para gestores de projectos

    Praia - A delegação da União Europeia em Cabo Verde promove uma acção de formação, de três dias, sobre gestão, destinado a 40 gestores operacionais e financeiros, no âmbito do programa Organização da Sociedade Civil e Autoridades Locais.

  • 14/02/2016 21:04:19

    Líbia: Impasse em negociações sobre formação de Governo de União no país

    Tripoli, Líbia - Os membros da equipa de diálogo político líbio deixaram, sábado, a estação balnear marroquina de Skhirat para a Tunísia, após o fracasso do Conselho Presidencial do Governo de Reconciliação Nacional de chegar a acordo sobre a composição de um Governo de União.