Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

11 Outubro de 2018 | 16h58 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 16h58

Egipto: Banco Central assina novo acordo internacional de empréstimo

Cairo - O Banco Central do Egipto informou nesta quinta-feira, no Cairo, que acordou à realização de uma nova transação de recompra num valor de 3,8 milhões de dólares com um consórcio de bancos internacionais, noticiou a Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

MAPA DO EGIPTO

Foto: ANGOP

De acordo com à fonte, o grupo integra entidades financeiras como Citigroup, Credit Suisse AG, Deutsche Bank Ag, First Abu Dhabi BankPJSC e HSBC.

Os bancos ICB Standard Bank, JPMorgan Securities, Natixis e Nomura Internacional, também fazem parte do consórcio envolvido no empréstimo, detalhou a máxima instituição financeira do Egipto em comunicado.

O Egipto implementou severas reformas através de um programa de empréstimo de 12 mil milhões de dólares acordado com o Fundo Monetário Internacional em finais de 2016.

Esse pacote implicou profundos cortes aos subsídios da energia, novos impostos e a aplicação de uma moeda flutuante com a intenção de recuperar os investidores que abandonaram o país na sequência da sublevação popular de 2011.
 

Assuntos Banco  

Leia também
  • 04/06/2018 17:16:27

    Mali: Banco de África anuncia investimentos em oito países

    Bamako - O Banco de África anunciou nesta segunda-feira, em Bamako, um investimento de 60 milhões de dólares em empréstimo para apoiar as pequenas e médias empresas em oito países africanos, com vista a facilitar o crescimento e a criação de emprego na região, noticiou a Prensa Latina.

  • 22/12/2017 19:05:21

    Moçambique: Banco Nacional reduz taxas de juro

    Maputo - O Banco de Moçambique (BM) anunciou nesta sexta-feira, em Maputo, a redução, com efeitos imediatos, da taxa de política monetária, taxa MIMO, em 150 pontos, para se situar em 19,5 por cento, noticiou a AIM.

  • 12/05/2017 11:08:53

    Moçambique: Lentidão do Governo ameaça verba disponibilizada pelo Banco Mundial

    Londres - A Economist Intelligence Unit alertou para a possibilidade de Moçambique não receber a totalidade dos 1,7 mil milhões de dólares disponibilizados pelo Banco Mundial devido à lentidão no processo de planeamento do Governo, noticiou hoje a Lusa.