Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

12 Outubro de 2018 | 08h50 - Actualizado em 12 Outubro de 2018 | 12h21

RDC: Oposição marcha no dia 26 contra o processo eleitoral

Kinshasa - A oposição congolesa anunciou quinta-feira, numa declaração, em Kinshasa, que vai organizar no dia 26 de Outubro, uma marcha de protesto contra o andamento do processo eleitoral, na República Democrática do Congo (RDC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da RDC

Foto: Angop

A falta de consenso, nomeadamente sobre a máquina de votar e a limpeza do ficheiro eleitoral, que se suspeita conter 10 milhões de eleitores fictícios são as causas da marcha.

A oposição defende a impressão do tradicional boletim de voto, em papel.

Paralelamente a oposição reunida em torno do “Ensemble” de Moise Katumbi, anunciou que vai organizar, no dia 13, um comício em Lubumbashi, reafirmando, no entanto, a sua vontade de participar das eleições gerais aprazadas para o dia 23 de Dezembro de 2018.

Recorde-se que os candidatos a presidente da Republica e a CENI reuniram-se quarta-feira, num encontro que não surtiu efeito por causa das profundas divergências no que tange a condução do processo eleitoral.

Assuntos RDCongo  

Leia também
  • 08/11/2018 11:08:34

    RDC: Arcebispo Fridolin Ambongo defende nova classe política

    Kinshasa - O novo arcebispo metropolitano, Fridolin Ambongo, defendeu quarta-feira, em Kinshasa, que o povo congolês precisa de uma nova classe política que traga novas perspectivas politico-sociais.

  • 31/10/2018 09:01:44

    RDC: Presidente da UDPS apela à indicação de um candidato único da oposição

    Kinshasa - O presidente da União para a Democracia e o Progresso Social (UDPS), Antoine Félix Tshisekedi apelou recentemente à indicação de um candidato único da oposição e criticou a polémica que tem girado em torno da questão.

  • 31/10/2018 08:39:43

    RDC: ONU adopta resolução sobre o Ébola

    Nova Iorque - O Conselho de segurança da ONU adoptou terça-feira, 30 de Outubro de 2018, em Nova Iorque, por unanimidade, a resolução 2439 que insta todas as partes envolvidas no conflito do Kivu-Norte, a facilitarem a passagem do pessoal humanitário.

  • 23/10/2018 12:29:58

    RDC: Residência de Lambert Mende atacada com granada

    Kinshasa - As residências do porta-voz do governo congolês, Lambert Mende, e do porta-voz da maioria presidencial, Alain Atundu, foram atacadas à granada durante a noite de domingo para segunda-feira, em Kinshasa, noticia nesta terça-feira a BBC.