Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

17 Junho de 2019 | 16h35 - Actualizado em 17 Junho de 2019 | 16h35

Ministra alerta sobre risco de epidemia de Ébola na Tanzânia

A Tanzânia depara-se com a ameaça iminente da epidemia de Ébola, alertou a ministra tanzaniana da Saúde, Ummy Mwalimu, após o surgimento desta doença no vizinho Uganda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da Tanzânia

Foto: Divulgação

"Quero alertar o público sobre a existência de uma ameaça de epidemia de Ébola no nosso país na sequência da aparição desta enfermidade no Uganda", escreveu a ministra na rede social Twitter.

Mwalimu justifica este alerta devido às importantes interacções entre as populações dos dois países por via das fronteiras comuns.

“As regiões de Kagera, Mwanza e Kigoma, no noroeste do país, são as mais ameaçadas. Mas como esta doença transmite-se muito facilmente e muito rapidamente de uma pessoa para outra, quase todo o país está em perigo”, advertiu a dirigente.

Até o momento, a Tanzânia não registou nenhum caso de Ébola.

Dois ugandeses da mesma família morreram na semana passada, após ter comparecido ao funeral de um parente que morreu de Ébola na República Democrática do Congo (RDC).

No entanto, a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou sexta-feira que o surgimento no Uganda da epidemia de Ébola, que prevalece desde Agosto de 2018 no leste da República Democrática do Congo, não constitui uma emergência sanitária mundial.

O Ébola causou até hoje mil e 400 mortes na RDC.

Assuntos Tanzânia  

Leia também