Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

11 Julho de 2019 | 15h40 - Actualizado em 11 Julho de 2019 | 15h40

Moçambique/Ciclones: Doadores começam desembolsos em Agosto

Maputo - Os parceiros internacionais vão começar em Agosto próximo a desembolsar os fundos para a reconstrução de infra-estruturas públicas destruídas pelo ciclone Idai e Kenneth, indicou o ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial do município do Dondo (Moçambique), devastado pelo ciclone Idai.

Foto: Mauro Romeu

"O Governo e parceiros já estão a fazer o levantamento das prioridades por sector para a reconstrução das infra-estruturas do Estado devastadas pela passagem dos ciclones Idai e Kenneth", declarou João Machatine, ministro das Obras Públicas e Recursos Hídricos.

Após o inventário, prosseguiu, os doadores vão iniciar a canalização dos 1,2 mil milhões de dólares que prometeram na conferência de doadores realizada em Maio.

Lembrando que o orçamento total para a reconstrução das infra-estruturas destruídas pelos ciclones é de 3,2 mil milhões de dólares, João Machatine afirmou que o Governo está a envidar esforços para a mobilização do défice resultante dos compromissos assumidos na conferência de doadores em Maio.

O ciclone Idai atingiu o centro de Moçambique em Março, provocando 604 vítimas mortais e afectando cerca de 1,8 milhões de pessoas.

Pouco tempo depois, Moçambique voltou a ser atingido por um ciclone, o Kenneth, que se abateu sobre o norte do país em Abril, matando 45 pessoas e afectando outras 250 mil.

Assuntos Moçambique  

Leia também