Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

13 Agosto de 2019 | 10h29 - Actualizado em 13 Agosto de 2019 | 16h37

SADC decide ajudar RDC no combate ao Ébola

Dar Es Salaam - Os países membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) decidiram unir esforços no combate ao Ébola que assola a República Democrática do Congo (RDC), declarou nesta segunda-feira, em Dar Es Salaam, Tanzânia, Jorge Cardoso, director do órgão para a Política, Defesa e Segurança do secretariado-geral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do Vírus ÉBOLA

Foto: Divulgação

Falando em conferência de imprensa, o responsável da SADC indicou ainda que os ministros da Saúde dos 16 países membros daquele bloco regional reuniram-se recentemente para analisar as vias e meios que resultem na ajuda a RDC.

Ao saírem da reunião, disse, os responsáveis do sector da saúde da SADC recomendaram intervenções contra o Ébola, com vista a se juntar aos esforços actualmente levados a cabo por outros parceiros, como a OMS.

Recorde-se que a capital tanzaniana vai acolher, de 17 a 18 de Agosto, a 39ª cimeira ordinária dos chefes de Estado e de governo da SADC.

A OMS tem 600 funcionários seus no terreno para apoiar as autoridades sanitárias congolesas no combate ao vírus que já dura mais de um ano.

Desde que foi declarado a 01 de Agosto de 2018, o vírus já matou 1.800 pessoas e contaminou 2.600 outras, segundo o Ministério congolês da Saúde.

Assuntos RDCongo  

Leia também