Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

21 Outubro de 2019 | 14h21 - Actualizado em 21 Outubro de 2019 | 19h30

RDC: Trinta mortos em acidente de viação no sudoeste do país

Kinshasa, RDC - Trinta pessoas morreram e 16 ficaram gravemente feridas num acidente de viação, ocorrido domingo, na República Democrática do Congo, anunciou o Gabinete da Presidência, num comunicado divulgado pela agência PANA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

bandeira da RDC

Foto: Angop

O acidente ocorreu no cruzamento de uma estrada conducente a Nkamba (cidade santa dos Kimbanguistas) com a Estrada Nacional nº 1, que liga a cidade capital, Kinshasa, à província de Congo Central, no sudoeste do país, de acordo com a fonte.

Segundo o documento, assinado pelo director do Gabinete do Presidente da República, Vital Kamerhe Lwa Kanyinginyi Nkingi, as vítimas estavam a bordo de um autocarro de passageiros.

A declaração refere que o Presidente Felix Tshisekedi informou imediatamente o governador da província do Congo Central sobre a tragédia e enviou-o ao local para investigar sobre o sucedido e tomar todas as medidas necessárias para que os feridos fossem levados a um hospital e que os mortos fossem devidamente identificados.

Na sequência desta tragédia, o Presidente Tshisekedi cancelou a sua viagem para o Japão, onde foi convidado a assistir à cerimónia de entronização do imperador Naruhito.

Ao apresentar as suas mais profundas condolências às famílias afectadas, o chefe do Estado congolês encarregou o Governo central, em colaboração com o Governo provincial do Congo Central, de cuidarem dos feridos e garantirem um funeral condigno aos falecidos.

Assuntos Mortes  

Leia também
  • 10/10/2019 12:14:50

    Renamo responsabiliza partido governamental pela morte de observador

    Maputo - O presidente da Resistência Nacional Moçambicana, (Renamo, Ossufo Momade, responsabilizou na quarta-feira o partido no poder, a Frelimo, pelo assassínio de um observador eleitoral na província Gaza, sul de Moçambique, noticiou a Lusa.

  • 01/10/2019 19:08:30

    Mali: Pelo menos 16 soldados e civis morrem após ataques no centro do país

    Bamako - Pelo menos 16 pessoas morreram, entre as quais soldados e civis, em consequência de ataques a duas bases militares no centro do Mali, junto à fronteira com o Burkina Faso, anunciaram fontes citadas pelas agências.

  • 26/09/2019 09:44:30

    Seis mortos em explosão de camião-cisterna no Mali

    Bamako - Seis pessoas morreram e 46 outras ficaram feridas gravemente, na explosão de um camião-cisterna de 15 mil litros, seguida de um incêndio, no bairro de Badalabougou, no centro de Bamako, soube quarta-feira a PANA de fonte oficial, na capital maliana.