Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

17 Outubro de 2020 | 13h31 - Actualizado em 17 Outubro de 2020 | 13h37

Tanzânia: Incêndio no Kilimanjaro está controlado

Dar es Salaam - O incêndio, que começou no passado domingo, no Kilimanjaro, a montanha mais alta de África, foi hoje controlado pelos bombeiros, anunciou a gestora dos parques nacionais da Tanzânia (Tanapa).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa da Tanzânia

Foto: Divulgação

Citada pela agência EFE, esta entidade referiu que o incêndio destruiu cerca de 95,5 quilómetros quadrados de vegetação, o equivalente a 5% da área total da montanha.

Esta sexta-feira, o ministro dos Recursos Naturais e Turismo, Hamisi Kigwangalla, também afirmou, numa publicação na rede social Twitter, que "as inspecções aéreas ao monte Kilimanjaro mostram que o fogo está sob controle".

No mesmo dia, o porta-voz da Tanapa, Pascal Shelutete, garantiu, da mesma forma, que o fogo estava controlado.

Na quinta-feira, o Governo da Tanzânia pediu meios de reforço, nomeadamente helicópteros e aviões, para ajudar a apagar um incêndio.

O fogo começou no domingo à tarde, na área de Whona, uma paragem para os que escalam o Monte Kilimanjaro, uma das principais atracções turísticas da Tanzânia, e utilizam as rotas de Mandara e Horombo, afirmou o ministro, que adiantou ainda que a causa deste incêndio é desconhecida.

Assuntos Tanzânia  

Leia também
  • 02/09/2020 11:12:45

    HRW denuncia aumento da repressão na Tanzânia em véspera de eleições

    Dar es-Salaam - As autoridades da Tanzânia aumentaram a repressão contra os partidos da oposição, os meios de comunicação social e as organizações não governamentais no período que antecedeu as eleições gerais de 28 de Outubro, acusou hoje a Human Rights Watch (HRW).

  • 27/07/2020 10:18:23

    Ex-presidente da Tanzânia não morreu de Covid-19

    Dar es Salaam - O antigo presidente tanzaniano Benjamin Mkapa, falecido na quinta-feira aos 81 anos, contraiu paludismo pouco antes de morrer de "paragem cardíaca", anunciou no domingo a família descartando os rumores de morte causada por Covid-19.

  • 24/07/2020 10:56:54

    Morreu Benjamin Mkapa, antigo Presidente da Tanzânia

    Dar-es-Salam - O antigo Presidente da Tanzânia, Benjamin Mkapa (1995-2005) morreu na noite de quinta-feira, em Dar-es-Salam, anunciou o actual chefe de Estado, John Magufuli, na televisão estatal.