Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

10 Janeiro de 2018 | 03h30 - Actualizado em 10 Janeiro de 2018 | 07h55

Agência Nacional de Resíduos vai abrir representação em Cabinda

Cabinda- A província de Cabinda vai contar, em breve, com uma representação da Agência Nacional de Resíduos, garantiu, terça-feira, nesta cidade, o presidente do Conselho de Administração desta instituição do Ministério do Ambiente, Sabino Ferraz.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sabino Pereira Ferraz - PCA da Agência Nacional de Resíduos

Foto: Lino Guimaraes

Sabino Ferraz, que se encontra em Cabinda para uma visita de trabalho de algumas horas, manteve encontro com o governador de Cabinda, Eugénio Laborinho, na sede do governo local, onde assegurou que a visita visa verificar as condições locais para a instalação de uma representação da Agência Nacional de Resíduos.

Salientou que a importância da instalação desta representação surge por razões de a província de Cabinda ter uma descontinuidade geográfica em relação ao resto do país, que provoca custos com as deslocações e estadias para tratar das questões burocráticas junto à instituição.

Em Cabinda, existe apenas a empresa B12,  única  licenciada para actuação no domínio da gestão dos resíduos.

Desta feita, espera-se que haja mais empresas para este fim e que devem cumprir os procedimentos de legalização para seu licenciamento.

 As empresas  deverão estar documentadas, provando condições técnicas e operacionais para o seu licenciamento, por parte da Agência Nacional de Resíduos.

Assuntos Acordo