Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

10 Julho de 2018 | 19h04 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 18h56

Destacada importância da educação ambiental

Saurimo - Pelo menos quatrocentos estudantes da escola Muachissengue Wa-Tembo, na Lunda Sul, foram hoje informados sobre a importância da educação ambiental, numa palestra realizada pela direcção provincial do programa de educação ambiental.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Alunos participam na palestra sobre educação ambiental

Foto: ANGOP

O palestrante e coordenador do programa de educação ambiental na Lunda Sul, Tito Augusto, referiu que a mudança de consciência começa nos lares e nas escolas, instruindo os jovens sobre a necessidade de preservação da natureza.

Na sua opinião, as instituições escolares devem ter programas virados a educação ambiental, uma vez que só informando os alunos poderão ajudar na preservação do ambiente no meio em que estiverem inseridas.

Defendeu a necessidade de maior envolvimento dos estudantes na divulgação de conteúdos relacionados com a conservação do meio ambiente, gestão do lixo urbano, assim como o envolvimento de demais organismos que velam pela defesa do ambiente.

Leia também
  • 02/01/2019 15:11:21

    Luanda volta à rotina com menos lixo

    Luanda - A capital do país voltou à rotina nesta quarta-feira, depois de oito dias intensos, marcados pelas festas de Natal e Ano Novo. Desde as primeiras horas, um dado chama atenção de quem circula pela cidade: grande parte das ruas está sem acúmulo de lixo.

  • 22/11/2018 00:57:13

    Cacuso e Cangandala lideram queimadas anárquicas

    Malanje - Os municípios de Cacuso e Canganda constituem as zonas da província com registo de mais queimadas anárquicas provocadas por cidadãos comuns, sobretudo caçadores furtivos, alegadamente como factor de sustentabilidade das suas famílias.

  • 11/10/2018 11:39:34

    Lunda Sul: IDF vai estancar ravinas com plantio de árvores

    Saurimo - O combate à progressão das ravinas na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, vai a partir de Dezembro deste ano assentar no plantio de árvores, numa iniciativa do departamento provincial do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF).

  • 23/09/2018 19:01:36

    Fiéis exortados a preservarem o meio ambiente

    Saurimo - Uma palestra sobre a importância da preservação do meio ambiente, promovida neste domingo, pelo Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, foi dirigida aos fiéis das igrejas Católica, Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA) e Convenção Baptista, com objectivo de incentivar a participação dos cristãos na melhoria do saneamento básico da cidade de Saurimo.