Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

12 Julho de 2018 | 19h34 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 19h34

Sistemas de irrigação dos jardins estão a ser recuperados

Huambo - Os sistemas de irrigação montados em jardins da cidade do Huambo estão a ser recuperados, desde a semana passada, no âmbito de um programa da administração que visa manter os espaços verdes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cidade do Huambo

Foto: Júlio Vilinga

Em declarações hoje à Angop, o administrador do Huambo, Victor Tchissingui, informou que os mesmos se encontravam inoperantes, por razões diversas, dificultando a rega dos jardins.

Informou que quatro, dos 25 sistemas, já foram recuperados, referindo-se aos zona do Aeroporto, Hospital Militar, Largo António Agostinho Neto e Arcebispado, sendo que os demais jardins da cidade continuam a ser regados de forma manual, com auxílio de camiões cisternas.

A intenção da administração municipal, segundo o administrador, é recuperar o maior número possível de sistemas, para que as plantas dos jardins não sequem nesta época de cacimbo.

Anunciou a colocação de furos de água em algumas zonas verdes mais estruturantes e rotundas da cidade do Huambo, para se evitar os constrangimentos que se assistem na irrigação.

Quanto aos trabalhos de reabilitação dos jardins da cidade, iniciados em 2013 pelo governo provincial, disse que os mesmos continuam interrompidos por falta de recursos financeiros, aguardando que o projecto seja revisto no próximo orçamento.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 31/01/2019 23:21:41

    Huambo "luta" para ser Capital Ecológica

    Huambo - Há sete anos, a província do Huambo desenvolve acções para se transformar na Cidade Ecológica de Angola, com olhos postos na educação e protecção ambiental.

  • 31/01/2019 13:33:53

    Plantadas mais de quatro mil árvores diversas

    Huambo - Quatro mil e 500 árvores diversas, entre pinheiros, casuarinas e frutíferas, foram plantadas hoje, quinta-feira, em algumas zonas dos municípios do Huambo e do Bailundo, em saudação ao Dia Nacional do Ambiente.

  • 29/01/2019 19:56:24

    Flora e fauna do Morro do Moco em risco de extinção

    Huambo - A floresta e as mais de 200 espécies de aves, entre outros animais, do Morro do Moco, ponto mais alto de Angola, situado no município do Londuimbali, província do Huambo, se encontram em risco de extinção, devido a acção dos habitantes circunvizinhos de uma das sete maravilhas do país.

  • 25/01/2019 22:57:41

    Exploração de inertes entre os crimes ambientais mais frequentes

    Huambo - A exploração de inertes, caça-furtiva, abate-indiscriminado de árvores e contaminação dos leitos de água, estão entre os crimes ambientais mais frequentes na província do Huambo, sem que prevaricadores prestem contas à justiça.