Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

25 Outubro de 2018 | 13h07 - Actualizado em 25 Outubro de 2018 | 13h06

Cuanza Sul com quatro zonas da desova da tartaruga marinha

Sumbe - Quatro zonas de desova da tartaruga marinha estão cadastradas pela autoridades ambientais na província do Cuanza Sul e devem ser defendidas por meio do reforço da educação ambiental - disse o director do Gabinete Provincial do Ambiente, Correia da Silva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tartaruga gigante

Foto: Angop

Correia da Silva, que falava hoje no Sumbe, salientou que os locais são a praia do Quicombo, marginal do Sumbe (ambos no Sumbe ), foz do Rio Longa e nas proximidades da empresa PAENAL /HEEREMA (ambos no Porto Amboim).

Lembrou que a sobrevivência da tartaruga marinha depende de projectos de preservação, com ajuda do Instituto Marinho, Capitania, Polícia Nacional, que incluem o desencorajamento da sua captura, construção nas proximidades e iluminação que provocam desorientação dos animais.

Afirmou ser necessário, tendo em conta que maior parte da zona litoral é habitada por pescadores, haver disseminação das informações a essas pessoas para que as tartarugas marinhas possam recuperar seu ciclo de vida, multiplicar-se e ter condições adequadas de vida. 

Em Angola existe a tartaruga verde, de couro, careta, oliva e imbricata. A couro, que chega a pesar 900 quilogramas, é rara no mundo, por isto está em risco de extinção.

A espécia que mais desova no país é Lepidochelys Olivacea (nome científico da oliva).

Leia também
  • 03/11/2018 19:29:58

    Previsão do Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de domingo (4), para a zona Norte, a ocorrência de chuva moderada, podendo ser localmente forte, por vezes, acompanhada de trovoada, em alguns municípios de Cabinda Uíge, Malanje, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Lunda Norte e Lunda Sul.

  • 03/11/2018 15:31:58

    Estado do mar em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) antevê, até às 18h00 de domingo (4), uma circulação de Sudoeste fraca entre os paralelos 4ºS a 12ºS, sendo moderado do Sul, entre os paralelos 14ºS a 18ºS, sem aviso de ventos fortes, anunciando para as quatro zonas litorais, as seguintes condições climatéricas:

  • 31/10/2018 17:25:06

    Palestras sobre educação ambiental decorrem no Kilamba Kiaxi

    Luanda - Um ciclo de palestra sobre educação ambiental decorre desde a segunda quinzena deste mês no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, sob égide da Associação de Mulheres Ambientalistas (AMA), em parceria com a ong angolana Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA).

  • 31/10/2018 14:24:08

    Luanda acolhe formação sobre prevenção e estabilização de ravinas

    Luanda - Uma formação sobre prevenção, controlo e estabilização de ravinas realiza-se de 5 a 10 de Novembro, em Luanda, numa iniciativa do Centro de Formação Profissional Vias do Bem Training e o Instituto Superior Politécnico Katangoji.