Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

06 Junho de 2020 | 14h19 - Actualizado em 06 Junho de 2020 | 14h19

Lobito recupera 20 jardins

Lobito - Pelo menos vinte jardins emblemáticos da cidade do Lobito, província de Benguela, começam a ser recuperados nos próximos dias, no âmbito de uma campanha lançada hoje, sábado, para melhorar a imagem da cidade e promover a preservação ambiental.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Recuperação de jardim (arquivo)

Foto: Nelson Malamba

Iniciativa da Administração Municipal do Lobito, a campanha, cujo “pontapé de saída” foi dado pelo governador provincial de Benguela, Rui Falcão, tem como estratégia convidar as entidades do município a apadrinharem e apoiarem o tratamento dos jardins da cidade, para a melhoria da imagem dos espaços verdes e da salubridade do meio.

Os jardins localizados nas rotundas da Sonamet e do Bairro da Luz são dos espaços verdes que serão recuperados na cidade que já foi conhecida como “Sala de visitas de Angola”.

Neste âmbito, o próprio governador de Benguela e sua esposa, Vanda Pinto de Andrade, prontificaram-se em apadrinhar um jardim localizado na entrada sul da cidade do Lobito, cujo exemplo foi seguido por empresários, ambientalistas, artistas e associações de vários tipos.

Na ocasião, o governador Rui Falcão manifestou-se satisfeito com a adesão das pessoas e pediu o seu empenho nesta empreitada, dando exemplo do Hospital da Catumbela, que foi totalmente recuperado para receber pessoas infectadas pela covid-19, sem participação financeira do Governo Provincial.

O município do Lobito tem uma extensão de 2.700 quilómetros quadrados e uma população estimada em mais de 400 mil habitantes.

Leia também
  • 14/05/2020 15:58:20

    Engenheiro alerta para perigo ambiental de novo mercado no Lobito

    Lobito - O engenheiro ambiental Isaac Sassoma manifestou-se hoje contra o projecto de construção de um mercado informal na zona do Chivili, bairro São João, na sequência da desactivação da praça do Tchapanguele, apontando diversos efeitos nefastos sobre o ambiente no local.

  • 31/01/2020 16:46:18

    Especialistas apontam educação para sustentabilidade ambiental

    Benguela- A necessidade da introdução de uma cadeira curricular, a partir do sistema do ensino primário, sobre as vantagens da protecção do meio ambiente se afigura como uma via capaz de mitigar a médio e longo prazos a difícil situação ambiental que se regista no país, defenderam esta sexta-feira especialistas ambientais.

  • 10/06/2019 14:49:01

    Parque Regional de Chimalavera pode ascender à nacional

    Lobito - O actual Parque Natural e Regional de Chimalavera, 20 quilómetros a sul da cidade de Benguela, pode vir a ascender à categoria de nacional, caso o Ministério do Ambiente aprove uma proposta do Instituto Nacional da Biodiversidade e Áreas de Conservação, soube a Angop.