Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

06 Dezembro de 2017 | 18h50 - Actualizado em 06 Dezembro de 2017 | 19h23

Lojistas e internautas contam com um shopping online

Luanda - Os internautas angolanos contam, desde hoje, com um Shopping online, denominado "Makuta Marketplace", onde poderão comprar bens e serviços com recurso de pagamento através de Internet Banking ou por Xikila Money.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Internautas contam com um shopping online

Foto: Angop

De acordo com o responsável pela área de Comunicação e Marketing da empresa Rebento (detentora do software), Fernando Guelengue, o referido startup de direito angolano, vai congregar as mais variadas lojas online, supermercados e lojas físicas de modos que os clientes tenham acesso de bens e serviços através dos seus dispositivos electrónicos.

Para si, nesta altura estão a trabalhar com os donos de algumas lojas e superfícies comerciais para aderirem a plataforma inovadora que vai juntar clientes e as empresas num clic e garantir segurança na compra e no pagamento.

“Os supermercados e lojas compram um espaço no Shopping online e a responsabilidade do controlo com as vendas, pagamentos e confirmação de entregas é do Shopping, para dar mais confiança a quem procura os nossos serviços, tendo em conta os riscos que a internet proporciona”, explicou.

Na sua óptica, o processo de compra é diferente das lojas online, porquanto, as compras serão feitas nas lojas e supermercados onde fisicamente o cliente está habituado e o Makuta servirá de intermediário, mas fiscalizará todo processo até a entrega ao cliente.

Assuntos Internet  

Leia também
  • 31/10/2018 14:33:33

    África code week 2018 identifica questões sociais

    Luanda - O curso de programação informática África code week 2018, que terminou hoje em Luanda, destina-se a identificar e desenvolver uma solução tecnológica para questões sociais - disse hoje, quarta-feira, a embaixadora dos Estados Unidos, Nina Maria Fite.

  • 04/10/2018 10:01:36

    Oitenta porcento dos angolanos terão acesso à banda larga em 2022

    Luanda - Oitenta porcento da população angolana deverá ter acesso ao serviço de banda larga até 2022, informou, em Luanda, o secretario de Estado das Telecomunicações, Mário de Oliveira, durante o ?Breakfast com o regulador?, realizado pelo Instituto Angolano das Comunicações (INACOM).

  • 20/09/2018 09:53:45

    Moçâmedes ganha espaços de acesso à internet

    Luanda - Três espaços com sinal de internet gratuita serão inaugurados dia 24 deste mês, na cidade de Moçâmedes, no âmbito do projecto "Angola Online", que visa facilitar o acesso ao conhecimento por via da inclusão digital.

  • 14/09/2018 17:25:39

    Serviços de internet da Angola Telecom registam avarias

    Luanda - Os serviços de Internet e de dados da Angola Telecom estão condicionados desde quinta-feira (13), devido a uma avaria que se registou no cabo submarino do SAT-3.