Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

10 Outubro de 2017 | 14h26 - Actualizado em 10 Outubro de 2017 | 14h26

Empresa angolana apresenta solução tecnológica para educação

Luanda - Uma plataforma que se propõe a melhorar o sistema educativo, desde escolas do ensino geral às universidades, através da interacção entre gestores, docentes e estudantes, foi apresentada hoje (terça-feira), em Luanda, pela empresa angolana de soluções tecnológicas Júpiter.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com a directora de marketing da Júpiter, Camila Leite, que falava a jornalistas durante a apresentação do produto, trata-se da Solução Inovadora de Educação e Gestão (SIEG), que visa agregar valores no ensino e contribuir para a formação de quadros no país.

"A plataforma SIEG proporciona um leque de ferramentas que ajudam o estudante a estar por dentro da vida estudantil e os professores a conhecerem melhor as suas turmas, através de uma base de dados integrada no sistema", acrescentou.

Segundo ela, esta gestão transparece na melhoria do ensino por agregar valor no formando, que consegue acessar os seus dados e interagir com o professor e a direcção, bem como no acesso às informações de licenciatura, mestrado, doutoramento e outras formações extras existentes na instituição.

Fundada em 2001, a Júpiter, que opera no mercado nacional há 16 anos, tem uma parceria com duas grandes marcas do mercado internacional (Oracle e Cisco), o que lhe confere um conjunto de certificações de qualidade e licenças para actuação no mercado angolano.

Assuntos Educação   Tecnologias  

Leia também