Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

20 Maio de 2015 | 17h19 - Actualizado em 20 Maio de 2015 | 17h21

Dário António domina "Volta às terras do café em bicicleta"

Uíge - Dário António do Benfica de Luanda dominou a primeira e segunda etapas (Dondo/ Ndalatando e Ndalatando/ Camabatela), da 2ª edição da Volta às terras do café em bicicleta?, realizadas até terça-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

FOTO ARQUIVO: Benguela: Piloto do Benfica de Luanda, Igor Silva

Foto: António Lourenço

o ciclista "encarnado" cronometrou na prova em linha e na de meio fundo (95 e 191 quilómetros) duas horas e 58 minutos 59 se cinco horas e 17 minutos, respectivamente.

Nas posições seguintes ficaram Cruz Tuto e Mário de Carvalho, com mesmo tempo.

Na segunda etapa, dário António foi secundado por Adilson Zacarias e Bruno André, com 5hs/ 17'e 23'' e 5hs/ 17'e 33".

A terceira etapa, Ambaca/Negage, contra-relógio disputado por três equipas do Benfica de Luanda (A, B e C) foi vencida pela C composta por Cruz Tuto, Wagner Chiquito, Mauro Ricardo e Gabriel Cole, com 55 minutos e 52", seguido pela  A (Carlos Araújo (júnior), Dário António, Adilson Zacarias, Carlos Araújo (sénior) e Márcio Araújo), com 57'e 21", enquanto a B, formada por Mário de Carvalho, Bruno André, Domingos Zamba e Francisco Castro, cronometrou58 minutos e 39".

O dia de hoje está reservado ao descanso da caravana de 30 elementos. A prova reata quinta-feira, com a realização da 4ª etapa, com percurso Sanza Pombo, Alfândega, Puri  e Negage, numa distância de 150 quilómetros.

A competição enquadra-se no combate ao cancro, numa parceria entre o Benfica de Luanda e o Centro Nacional de Oncologia, bem como na preparação dos ciclistas deste clube, que em Agosto disputam a primeira Volta de Angola em bicicleta.

Serve ainda de preparação dos juniores Bruno Araújo, Gabriel Cole e Carlos Araújo, que farão a Volta a Portugal, de 30 Julho a 02 de Agosto próximo.

A 1ª edição da volta às terras do café disputou-se em 2014, com percurso Luanda/Dondo/Ndalatando/Camabatela/Negage/Uíge e foi vencida por Igor Silva. 

Assuntos Ciclismo   Província » Uíge  

Leia também
  • 03/11/2018 23:46:55

    Uíge: Equipa Nova Esperança vence torneio de Karaté -dó

    Uíge - A equipa de Nova Esperança sagrou-se hoje, sábado, em primeiro lugar, durante o torneio intermunicipal de Karaté-dó realizado em alusão aos 43 anos da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro.

  • 23/10/2018 00:52:07

    Ciclismo: Associação homenageia Igor Silva

    Benguela - O ciclista e campeão nacional absoluto Igor Silva foi homenageado domingo pela Associação Provincial de Ciclismo de Benguela, pelos feitos alcançados em prol do desporto.

  • 20/10/2018 22:59:46

    Atletismo: Faustino Samuel vence prova das Finanças

    Uíge - Ao gastar 19 minutos e 20 segundos em 10 quilómetros, Faustino Samuel, da província do Uíge, sagrou-se vencedor hoje, sábado, nesta cidade, da 4ª edição da corrida em alusão ao dia do Ministério das Finanças (assinalado a 03 do corrente mês).

  • 16/09/2018 04:42:49

    Futebol: Adeptos festejam regresso do Santa Rita ao girabola Zap

    Uíge - Milhares de adeptos saíram a tarde de sábado às ruas da cidade do Uíge, sede capital da província, para comemorar o apuramento do Santa Rita de Cássia ao campeonato nacional de futebol da primeira divisão, denominado"Girabola Zap".