Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Dezembro de 2017 | 14h44 - Actualizado em 06 Dezembro de 2017 | 15h09

Basquetebol: Bruno Fernandes próximo da NBA

Luanda - O basquetebolista angolano Bruno Fernandes foi seleccionado pelo Cleveland Cavaliers, da estrela Lebron James, para o draft da temporada 2018-2019, evento anual de recrutamento de novos jogadores para a NBA, informa hoje o site do 1º de Agosto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bruno Fernandes - basquetebolista angolano

Foto: Walter dos Reis

Formado no clube militar, de onde saiu para os EUA, o atleta de 19 anos de idade é a 26ª escolha entre os 60 escolhidos para este competição que se realiza geralmente no mês de Junho, durante o defeso da NBA.

O extremo de 2, 08 m, que actua no Mont Verde dos Estados Unidos da América, começou a despertar a atenção dos olheiros do basquetebol no Afrobasket sub-16, em Antananarivo, Madagáscar, em 2013, e, um ano mais tarde, no campeonato do mundo de sub-17, no Dubai, Emirados Árabes Unidos, onde chegou a figurar na lista dos atletas cotados para o prémio de MVP.

O Draft é o evento anual de recrutamento de novos jogadores para a NBA. Todas as 30 formações que disputam a temporada regular têm o direito a duas escolhas.

Esta é mais uma oportunidade clara para Angola incluir, pela primeira vez, um basquetebolista nesta melhor liga profissional do Mundo.

Até agora cinco jogadores já tentaram, sem sucesso, entrar na NBA, nomeadamente Gerson Monteiro, Victor Muzadi, Olímpio Cipriano, Carlos Morais e mais recente Yanick Moreira.

Assuntos Basquetebol  

Leia também