Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

07 Janeiro de 2018 | 20h12 - Actualizado em 07 Janeiro de 2018 | 20h12

Bengo: Constituída Associação Provincial de Andebol do Bengo

Caxito - Os órgãos sociais da Associação Provincial de Andebol do Bengo foram eleitos no sábado, na cidade de Caxito, durante o encontro que juntou membros dos clubes e núcleos de andebol da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No evento, orientado pelo vice-presidente da mesa da Assembleia-geral da referida agremiação, José Pedro, foram eleitos para dirigir a associação, Mandjel Alberto Zua (presidente), Manuel Joaquim Teixeira (1º vice- presidente), Stela Pereira (2º vice-presidente), Milício António Sebastião (secretário-geral), Joaquim Magalhães (1º vogal), António Quilapi (2º vogal).

Para membros do conselho de disciplina foram eleitos Adriano Miguel Simão (presidente), João Adão Fortunato e Porfírio David Chieto (1º e 2º vogais).

A mesa da assembleia-geral da associação integra Manuel Lopes Moniz Dembo(presidente), José Pedro (vice-presidente) e Maria Jesus Luís (secretária).

Na ocasião,  o presidente de direcção da Associação Provincial de Andebol do Bengo, Mandjel Alberto Zua, disse que, durante o seu mandato de quatro anos, vai trabalhar na criação das medidas de sustentabilidade da modalidade e lançar as bases com vista ao salto qualitativo da mesma.

A formação de quadros, desde treinadores, juízes, dirigentes e professores de educação física para garantir o desenvolvimento do Andebol são outras acções para os próximos desafios desta agremiação.

A Associação Provincial de Andebol do Bengo conta com dois clubes de andebol (Domant FC e 1 de Junho), bem como dos núcleos da Escola nº 385 e Josswana, ambos localizados no Panguila, município do Dande.

Assuntos Andebol   Província » Bengo  

Leia também