Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Janeiro de 2018 | 05h47 - Actualizado em 14 Janeiro de 2018 | 05h47

Andebol: Angola escala palco da competição segunda-feira

Luanda - A selecção nacional sénior masculina de andebol escala Libreville (Gabão) segunda-feira, palco do campeonato africano da categoria a decorrer de 17 a 27 do corrente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Selecção Angolana de Andebol masculino(Arquivo)

Foto: Cedida

Depois de cumprir um estágio pré-competitivo de doze dias em Portugal,  na região de Rio Maior,os angolanos deixam domingo, às 16h30, o solo português com destino a Casablanca (Marrocos), seguindo posteriormente para Libreville.

Em terras lusas, os comandados de Filipe Cruz, efectuaram seis jogos com equipas locais, dos quais sofreram uma derrota.

No CAN, Angola está inserida no Grupo A e começa a fase preliminar com a Nigéria, no dia 17. A seguir defronta o Congo Democrático, Marrocos  e encerra a primeira etapa com o Egipto (campeão).

Geovani Muachissengue, Cláudio Lopes, Fábio Lopes (guarda-redes),Gabriel Tecas, Agnelo Kitongo, Aguinaldo Tati (pivôs), Edivaldo Ferreira, Mário Tati, Feliciano Couveiro e Adelino Pestana (meia-distâncias), Adilson Maneco, Elias António e Elsimar Santos, Nestor Kinanga e Otoniel Pascoal (pontas) são os jogadores que integram a selecção.

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 14/01/2018 05:39:47

    Andebol: Selecção encerra preparação com empate diante do Benfica

    Luanda - A selecção nacional sénior masculina de andebol encerrou na tarde de sábado a sua preparação na região de Rio Maior (Portugal) com um empate a 28 golos diante do Sport Lisboa e Benfica, tendo em vista a sua participação no Campeonato Africano da Nações a decorrer de 17 a 27 do corrente.

  • 13/01/2018 06:19:59

    Andebol: Campeões disputam finais em juvenis

    Huambo - A equipa feminina do 1º de Agosto (bicampeã) e a masculina do Renascimento do Uige (campeã em título) apuraram-se, sexta-feira, às finais da 38ª edição dos campeonatos nacionais de juvenis, que decorrem na cidade do Huambo.

  • 11/01/2018 14:50:45

    Andebol: Nacionais juvenis conhecem semi-finalistas

    Huambo - A Marinha de Guerra, Desportivo do Chicapa, Núcleo do 1º de Agosto, 1º de Agosto (femininos), Desportivo do Chicapa, Interclube, Renascimento e Escolinha do São João (masculinos) apuraram-se, quarta-feira, na cidade do Huambo, para as meias-finais dos campeonatos nacionais em ambos os sexos de andebol em juvenis.

  • 08/01/2018 18:23:15

    Andebol: Selecção nacional realiza terceiro treino

    Luanda - A selecção nacional sénior masculina de andebol defronta terça-feira o Belenenses de Portugal, no terceiro jogo de preparação, tendo vista a sua participação no campeonato africano, a decorrer de 17 a 27 do corrente mês, em Libreville (Gabão).