Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Janeiro de 2018 | 01h12 - Actualizado em 11 Janeiro de 2018 | 11h10

CHAN2018: Adeptos divergem sobre prestação da selecção

Luena - O pouco tempo de preparação (19 dias) e a polémica em volta da ausência dos jogadores do 1º de Agosto na selecção nacional tem causado divergências de opiniões entre os agentes desportivos no Moxico, quanto aos êxito no CHAN'2018, que inicia sábado, no Reino de Marrocos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

SELECÇÃO NACIONAL PREPARA-SE PARA CHAN`2018

Foto: Henri Celso

Em declarações à Angop, no Luena, quando faltam três dias para o arranque do evento para jogadores que militam nos respectivos países, o presidente da Associação provincial de Futebol no Moxico (APF/MX), Lilito de Freitas, afirmou que a selecção nacional terá uma prestação ao nível da preparação.

Ainda assim, acredita que os jogadores selecionados tudo farão para passar à fase seguinte, melhorando a participação anterior.

“Claramente, a tardia apresentação da nova equipa técnica e a não integração dos jogadores do 1º de Agosto pode influenciar negativamente na prestação do combinado nacional”, frisou. 

Para o adepto Jerónimo Gabriel, o combinado nacional está “desequilibrado”, face à ausência de “grande número” de jogadores com experiência em competições internacionais.

No mesmo diapasão alinha a professora Isabel dos Santos, que defende que o não enquadramento dos jogadores do 1º de Agosto vai dificultar a boa actuação da selecção nacional, sendo que, grande parte dos mesmos, faziam parte do "xadrez" do grupo.

Já o adepto José António Púpita afirmou que, apesar da ausência de jogadores consagrados, acredita num bom desempenho dos Palancas Negras, aplaudindo a inclusão na selecção de jovens.

A selecção nacional para a prova continental é composta por Landu, JB, Rui, Vá, Almeida, Herenilson, Manguxi, Mira, Wilson, Job, To Carneiro, Nary, Moco, Mano Calesso, Medá, Lito, Gui, De Paizo, Caporal, Celso Barros, Chiló, Fofó e Paty.

No CHAN'2018, Angola faz parte do grupo D, ao lado do Burkina Faso, adversário de estreia dia 16, Camarões e Congo Brazzaville.

Esta é a terceira presença de Angola nesta competição, depois do Sudão2011, onde foi finalista derrotado, e Rwanda2016 (afastada na fase de grupos).

Assuntos Futebol   Província » Moxico  

Leia também
  • 19/03/2018 14:28:28

    Futebol: Bastos e Djalma entre os convocados dos Palancas Negras

    Luanda - Os regressos do defesa Bastos, da Lazio de Roma, e do avançado Djalma Campos, do Paok Futebol Clube da Grécia, constituem as novidades dos convocados para o serviço da selecção nacional de futebol, tendo em conta a participação no torneio das quatro nações, a disputar-se de 22 a 25 deste mês, na Zâmbia.

  • 19/03/2018 13:08:16

    Primeira derrota do líder marca 7ª jornada do Girabola

    Luanda - A ronda sete do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2018, ficou marcada pela quebra da invencibilidade do líder, Interclube, que consentiu domingo, no seu reduto (Estádio 22 de Junho), a primeira derrota na prova, frente ao FC Bravos do Maquis, por 0-1.

  • 19/03/2018 02:44:19

    Afrotaças: Fase de grupos - um feito singular

    Luanda - Merecedora de júbilo por parte dos angolanos por representar, possivelmente, um acréscimo de equipas nacionais nas provas da CAF, a qualificação à fase de grupos da Liga de Clubes Campeões pelo 1º de Agosto é um feito singular.

  • 18/03/2018 23:35:09

    Geraldo decisivo em jogo de coincidências

    Luanda - Formado na escola de futebol "Norberto de Castro", o médio ofensivo Geraldo foi duplamente decisivo na qualificação do 1º de Agosto à fase de grupos da Liga Africana de Clubes Campeões com dois golos, um em Luanda e outro em Johanesburgo.