Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Fevereiro de 2018 | 20h39 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2018 | 20h39

Vitórias nas afrotaças e arranque do Girabola no destaque da semana

Luanda - As vitórias dos representantes angolanos nas afrotaças e o arranque do Girabola2018 constituíram-se nos factos desportivos mais relevantes da semana finda, que testemunhou ainda o fecho da segunda volta do campeonato nacional de basquetebol.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O primeiro embaixador do país a entrar em cena nas provas sob a égide da CAF foi o Petro de Luanda, que sábado não teve grandes dificuldades para cilindrar o Master do Malawi, por 5-0, na corrida à fase de grupos da Taça da Confederação, vantagem que praticamente garante presença na segunda eliminatória.   

Tiago Azulão, Dinei e Tony, com um “hat-trick”, encarregaram-se da goleada petrolífera.

Já o 1º de Agosto derrotou, domingo, o Platinum do Zimbabwe, por 3-0, nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga africana dos campeões e deverá ter mais cautelas no desafio de “resposta”, no terreno do adversário. Mongo e Jackes, este último por duas vezes, foram os autores dos golos.

O arranque do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2018, teve a particularidade de registar somente dois jogos no sábado e igual número no domingo, numa situação que envolveu dois antigos campeões com desfecho diferentes, visto que o Libolo derrotou o 1º de Maio de Benguela, por 2-0, e o Sagrada Esperança perdeu frente ao Domant do Bengo, por 0-1.

Noutras partidas, o JGM e Bravos do Maquis empataram a uma bola, o mesmo resultado entre o Desportivo da Huíla e o Interclube.

Quanto ao basquetebol, o 1º de Agosto confirmou, nos últimos sete dias, o seu bom momento de forma e encerrou a segunda volta do Unitel-Basket com 39 pontos, ao derrotar o Atlético Sport Aviação (ASA), por 106-73, e o Interclube, por 87-65, em jogos da 8ª e 9ª jornadas.

Seguem-se no pódio, o Libolo com 36 pontos e Petro 34. Outros desafios da última ronda registaram os resultados Grupo Desportivo da Marinha-Universidade Lusíada (73-66), Crisgunza-Petro (74-122) e ASA-Libolo (64-102).

Assuntos Polidesporto  

Leia também