Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Fevereiro de 2018 | 19h06 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2018 | 19h33

Girabola2018: Golo de Careca dá primeiros pontos ao Caála

Caála - Com golo solitário de Careca, aos 55 minutos, o Recreativo da Caála iniciou da melhor forma o Girabola2018, ao derrotar hoje, segunda-feira, no seu reduto, o Kabuscorp do Palanca, por 1-0, em jogo da I jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I divisão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com domínio absoluto do primeiro ao último minuto do jogo, os donos da casa impuseram maior pressão aos “palanquinos”, que apresentavam sucessivas falhas na transição defesa/ataque e erros de marcação, revelando baixo momento de forma.

Empurrado pelo público, o Recreativo da Caála teve a primeira oportunidade de golo aos 17 minutos, quando Careca, de cabeça, fez a bola passar a escassos centímetros da baliza de Elber.

Fruto do maior volume de jogo, os anfitriões voltaram a criar perigo aos 28 minutos por Maninho, que isolado por Tavares, rematou à figura do guarda-redes do Kabuscorp.

Daí em diante, o Recreativo da Caála optou em remates de meia distância, criando, muitas vezes, oportunidades de golo, algumas interrompidas pela defensiva contrária, que carregava o peso do adversário ansioso em começar o campeonato com vitória.

Apesar dessa avalanche ofensiva, ante a um adversário meio apático, as equipas foram ao intervalo com o placar em branco.

No reatamento, à semelhança da primeira parte, o Caála esteve mais evidente na partida com maior posse de bola,  não permitindo que os comandados de Sérgio Traguil chegassem à sua baliza.

Está dinâmica valeu aos caalenses, o primeiro e único golo do partida, por intermédio de Careca, aos 55 minutos, que rematou à entrada da área, após passe Vovó.

Aos 86 minutos, o Caála por pouco ampliava o resultado, não fosse a falta de eficácia de Pedro, que isolado atirou à figura do guarda-redes adversário.

Na segunda jornada o Recreativo da Caála desloca-se a Luanda onde vai defrontar o Inter, enquanto o Kabuscorp vai receber o Sporting de Cabinda.

Assuntos Futebol   Província » Huambo  

Leia também