Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Fevereiro de 2018 | 12h06 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2018 | 12h06

Polidesporto: Plano Nacional do Desporto é prioridade em 2018 - MJD

Luanda - A implementação dos planos nacionais do desenvolvimento da juventude e dos desportos foram esta segunda-feira apontados pela titular da referida pasta ministerial, Ana Paula Sacramento, como assuntos prioritários para o ano de 2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ana Paula do Sacramento Neto, Ministra da Juventude e desportos

Foto: Lino Guimarães

Moxico: Bravos do Maquis Vence Recreativo e Desportivo de Libolo (arquivo)

Foto: kinda kyungu

Falando à imprensa segunda-feira, na cerimónia alusiva ao 29º aniversário do Ministério da Juventude e Desportos, a governante precisou que tão logo esteja disponível o orçamento geral para o ano em curso, estes assuntos serão posto em prática com a reactivação do programa "Projovem", cooperativas e principalmente com a garantia da inserção de mais crianças na prática das diversas modalidades desportivas.

“Objectivo é confortar os jovens, fazer com que saiam do desemprego através da possibilidade do auto-emprego e melhoria das condições de vida, aliando ao programa 'Despontar'", referiu.

Em face disso, informou que já solicitado às federações os planos de desenvolvimento prioritários.

Entre vários outros assuntos, Ana Paula Sacramento, que assinala os 100 dias desde o empossamento, prometeu melhorar as condições dos funcionários do MINJUD, assim como sanar os atrasos salários dos trabalhadores das unidades orgânicas.

O Ministério da Juventude e Desportos surgiu a 11 de Fevereiro de 1979,após a extinção da secretaria do Estado do Desporto.

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 14/03/2018 15:08:57

    Onze de Novembro com espaços ocupados

    Luanda - Uma comissão para averiguar a ocupação de espaços onde está erguido o estádio 11 de Novembro, em Luanda, foi criada terça-feira após visita de uma delegação interministerial dirigida pela Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto.

  • 13/03/2018 16:40:34

    Futebol: Médio Femi submetido a exames médicos em Luanda

    Dundo - O jogador do Sagrada Esperança Femi será submetido a exames médicos em Luanda, na sequência de um choque na cabeça, que o deixou inconsciente sábado, no Dundo, durante o jogo da 5ª jornada do GirabolaZap, diante do Kuando Kubango FC.

  • 11/03/2018 20:54:54

    Polidesporto: Afrotaças e vitória dos sub-18 marcam semana

    Luanda - A vitória do 1º de Agosto diante do Bidvest Wist, por 1-0, o empate a zero do Petro de Luanda ante o Supersport United, adversários sul-africano, e a vitória da selecção nacional de futsal em sub-18 sobre o Marrocos marcam a semana desportiva que hoje finda.

  • 07/03/2018 01:00:49

    Polidesportivo: Odete Tavares aplaude trabalho e apela maior disciplina

    Luanda - A antiga capitã da selecção nacional sénior feminina de andebol, Maria Odete Tavares, aplaudiu esta terça-feira, em Luanda, o trabalho feito no desporto feminino, mas apelou a maior rigor na base para um sucesso no futuro.