Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Novembro de 2018 | 19h21 - Actualizado em 05 Novembro de 2018 | 19h21

Atletas adaptados têm surpreendido com sua força de superação - Ministra

Luanda - Os atletas adaptados têm surpreendido com a sua força de superação e determinação de vitória, como foi a conquista do mundial de futebol com muletas, na madrugada desta segunda-feira, no México, considerou hoje, em Luanda, a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

México: Selecção de futebol adaptado

  
“Com este feito, os angolanos deixam mais uma marca indelével na história desta modalidade, alicerçando-se ainda mais como uma das principais referências do nosso desporto”, refere a governante numa mensagem de felicitações enviada à Angop.

Esta felicitação, segundo a nota, é, naturalmente, extensiva à equipa técnica e a toda direcção do Comité Olímpico Angolano.  

A selecção nacional de futebol com muletas venceu na final a Turquia, por 5-4, aos penalties, depois do 0-0 no tempo regulamentar.

Esta é a segunda final consecutiva da selecção de Angola. Na sua primeira presença, em 2014, também no México, Angola perdeu diante da Rússia, por 1-3.

Assuntos Desporto Adaptado  

Leia também
  • 14/01/2019 18:05:38

    Desporto adaptado: Heno e Jesus no Estambul Sport Club

    Luanda - Os futebolistas adaptados do Misto de Luanda Heno Guilherme e Jesus Morais, ambos campeões do mundo "México2018", seguem domingo para Turquia, onde vão representar o Estambul Yeditepe Sport Club por cinco anos, numa transferência inédita neste tipo de desporto em Angola.

  • 10/12/2018 09:58:39

    Desporto Adaptado: José Fernando vence prova de atletismo

    Huambo - O atleta José Fernando venceu, domingo, na cidade do Huambo, a prova de atletismo adaptado em masculino, organizado pela Associação Provincial da modalidade para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, assinalado a 4 deste mês.

  • 01/12/2018 18:34:59

    Sul-africana sugere aposta na prova interna

    Luanda - A seleccionadora da África do Sul de basquetebol em cadeira de rodas, Lydia Dumond, afirmou neste sábado, em Luanda, ser a aposta na competição interna o principal caminho para o desenvolvimento da modalidade em Angola.

  • 01/12/2018 17:57:32

    Basquetebol Adaptado: "Faltou concentração" - Técnico

    Luanda - O seleccionador nacional de basquetebol adaptado, Moniz Marques, afirmou neste sábado, em Luanda, ter a falta de concentração ditado a derrota da sua equipa diante da África do Sul, por 40-70, na final do torneio internacional Lwini.