Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Dezembro de 2018 | 15h20 - Actualizado em 06 Dezembro de 2018 | 15h32

Luanda e Huambo jogam final da Taça 10 de Dezembro

Luanda - As selecções provinciais de velhas guardas em futebol de Luanda e do Huambo disputam, a parir das 15 horas desta sexta-feira, no município de Wacokungo (Cuanza Sul), a final da 5ª edição da Taça 10 de Dezembro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

jogo entre equipas de velhas guardas (arquivo)

Foto: cortesia de Edições de Novembro

Segundo uma nota de imprensa da organização do evento a que se teve acesso nesta quinta-feira, em Luanda, participam do torneio anual representantes das 18 províncias do país, no âmbito do 62º aniversário do partido MPLA, a assinalar-se segunda-feira (10).

A Angop apurou que a competição iniciou dia três de Novembro com as 18 selecções provinciais subdivididas em seis séries de três equipas cada. O jogo da final será realizado no campo do Recreativo do Seles.

A Taça 10 de Dezembro em velhas guardas, instituída em 2014, foi de carácter internacional em duas ocasiões. Em 2015, na final, Luanda venceu a similar de Cabo-verde, por 2-1, no estádio dos Coqueiros.

Em 2016, igualmente no estádio dos Coqueiros, o representante da capital perdeu a prova diante de Moçambique, por 1-2.

Das quatro edições, a selecção de Luanda venceu três, em prova cuja final disputa-se “religiosamente” na província anfitriã do acto político alusivo ao  aniversáriante, o MPLA.

Assuntos Futebol   Província » Luanda  

Leia também
  • 06/12/2018 19:53:32

    Andebol: Angola mantém ciclo de vitórias no africano

    Luanda - A selecção nacional sénior feminina de andebol derrotou nesta quinta-feira a RDC, por 33-24 em jogo referente à quarta jornada do grupo B, da 23ª edição do Campeonato Africano da categoria, que decorre em Brazaville (Congo).

  • 06/12/2018 18:37:01

    "Pressão psicológica elimina 1º de Agosto" - analista

    Luanda - Repetir quarta-feira no Congo Brazzaville a pressão psicológica vivida a 23 de Outubro, no jogo da segunda "mão" com a Tunísia (2-4), nas meias-finais da Liga Africana de Clubes Campeões em futebol, determinou a eliminação prematura do 1º de Agosto na presente edição.

  • 06/12/2018 18:29:39

    Afrotaças: "Sobrevivente" angolano regressa ao país focado no Girabola

    Luanda - Com as baterias viradas para o Girabora2018/19, o Petro de Luanda regressou, esta tarde, ao país, proveniente de Gaberone (Botswana), onde apurou-se para a segunda eliminatória de qualificação à fase de grupos da Taça da Confederação Africana em futebol.