Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Junho de 2018 | 23h31 - Actualizado em 10 Junho de 2018 | 07h15

Ginástica: Angolanos almejam pódio nos Jogos da Juventude em Argel

Malanje - Os atletas juniores da selecção angolana de ginásticas em ambos sexos, em preparação no Centro de Alto Rendimento de Malanje, almejam subir ao pódio da modalidade, nos jogos africanos da juventude, a decorrer em Julho na cidade de Argel, Argélia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: atletas de Ginastica disputam modalidade no Bié durante o VII campeonato

Foto: LEONARDO CASTRO

A intenção foi manifestada hoje, nesta cidade, pelo presidente da Federação Angolana de Ginástica, Auxilio Jacob, a propósito do estágio que a selecção nacional realiza desde hoje, no Centro de Alto Rendimento da modalidade de Malanje.

Auxílio Jacob fez saber que na operação Argel vão participar 12 atletas, que possuem boas aptidões com vista a conquista de medalhas de ouro, prata e bronze, nas disciplinas de tumbling e artística, em ambos os sexos.

Frisou que o projecto da Federação Angolana de Ginástica visa atingir a participação de Angola nos Jogos olímpicos de Tóquio, Japão, em 2020,

Vão evoluir no Centro de Alto Rendimento de Malanje  os atletas das provincias do Namibe, Benguela, Luanda, Bié, Huambo, Huila, Lunda Sul e Malanje.

A Federação Angolana de Ginástica controla cerca de 12 mil e 250 atletas no país.

A ginástica é um desporto olímpico que baseia-se na evolução técnica de diversos exercícios.

Leia também
  • 04/11/2018 20:44:54

    Resenha desportiva: Sucesso do futebol adaptado marca semana

    Luanda - O apuramento da selecção nacional para a final do campeonato do mundo de futebol com muletas, que decorre no México, constitui o principal facto desportivo da semana.

  • 01/11/2018 17:22:17

    Redução dos custos de transmissões televisivas carece de esforços conjugados

    Luanda - O director-geral da União Africana de Radiotelevisão (AUB-UAR), Gregoire Ndjaka, reconheceu hoje, em Luanda, a necessidade de um esforço conjunto das instituições do continente tendentes a redução dos custos de pagamento dos direitos de transmissões dos eventos desportivos.

  • 31/10/2018 01:21:22

    Ministério dos Desportos balanceia actividades

    Luanda - O Ministério da Juventude e Desportos balanceou esta terça-feira, em conselho consultivo, as actividades desenvolvidas durante o ano transacto e as do primeiro semestre do ano em curso, tendo concluído na necessidade de maior extensão das acções e projectos de âmbito nacional.

  • 29/10/2018 17:42:43

    Polidesporto: Estado do desporto em Conselho Consultivo alargado

    Luanda - Balanço das actividades do I semestre de 2018, Estado das infra-estruturas, proposta da Lei Anti-Dopagem, entre outras, constam da agenda do XI Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Juventude e Desportivos, que acontece terça-feira, a partir das 9h00, nas instalações do INFORFIP, no município de Cacuaco, em Luanda.