Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Junho de 2018 | 23h54 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 23h54

Mundial2018: Ilha de Luanda com Fan-Zon

Luanda - A Ilha de Luanda vai contar a partir de quinta-feira com um Fan-Zon (Zona de fãs), espaço onde o público poderá acompanhar as partidas do Campeonato do Mundo de Futebol a decorrer de 14 de Junho a 15 de Julho, deste ano, na Rússia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Adeptos de futebol num estádio do país (arquivo)

Foto: Rosário dos Santos

A informação foi prestada hoje, quarta-feira, em conferência de imprensa pela gestora da Esplanada Grill, local que vai albergar o Fan-Zon, Leidiane Maciel, tendo referido que a iniciativa visa manter unidos e num ambiente agradável os apreciadores de futebol, durante o maior evento desportivo do mundo.

Fez saber que o acesso será pago, num valor de dois mil kwanzas, que garante ao cliente um consumo limitado.

Segundo a responsável, o espaço tem capacidade para duas mil pessoas e no decorrer do evento serão convidadas personalidades ligadas ao desporto, no geral, e ao futebol, em particular.

Realçou que, durante as partidas, haverá outras actividades como momentos culturais, gastronómicos e concursos, cujos vencedores terão prémios.

O espaço, garantiu, será assegurado por efectivos da Polícia Nacional, corpo de bombeiros e equipas médicas, assim como tem um parque de estacionamento, com capacidade para duzentas viaturas.

O desafio inaugural do Campeonato do Mundo de Futebol será entre a selecção da Rússia e Arábia Saudita.

O continente africano encontra-se representado por cinco equipas, nomeadamente, Egipto, Nigéria, Senegal, Tunísia e Marrocos.

Assuntos Mundial de Futebol  

Leia também
  • 13/06/2018 15:23:48

    Mundial2018: Histórico africano em mundiais

    Luanda - África estreou-se numa fase final do Campeonato do Mundo em futebol em 1934 por intermédio do Egipto, mas no global, de lá até cá, os africanos têm deixado marcas positivas, algumas negativas e outras insólitas.

  • 13/06/2018 15:15:26

    Mundial2018: Mo Salah - a esperança africana

    Luanda - O mundo vai "parar" para ver as principais figuras do futebol a exibirem-se no Mundial da Rússia, de 14 de Junho a 15 de Julho, dos quais 115 saídos de África. No entanto, um destes tem responsabilidades acrescidas e é a grande esperança do continente "berço".

  • 13/06/2018 14:22:32

    América do Norte acolhe mundial de 2026

    Lisboa - O Mundial de futebol 2026 será uma organização conjunta dos Estados Unidos, Canadá e México, países americanos que derrotaram a pretensão de Marrocos em albergar a prova.