Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Junho de 2018 | 23h54 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 23h54

Mundial2018: Ilha de Luanda com Fan-Zon

Luanda - A Ilha de Luanda vai contar a partir de quinta-feira com um Fan-Zon (Zona de fãs), espaço onde o público poderá acompanhar as partidas do Campeonato do Mundo de Futebol a decorrer de 14 de Junho a 15 de Julho, deste ano, na Rússia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Adeptos de futebol num estádio do país (arquivo)

Foto: Rosário dos Santos

A informação foi prestada hoje, quarta-feira, em conferência de imprensa pela gestora da Esplanada Grill, local que vai albergar o Fan-Zon, Leidiane Maciel, tendo referido que a iniciativa visa manter unidos e num ambiente agradável os apreciadores de futebol, durante o maior evento desportivo do mundo.

Fez saber que o acesso será pago, num valor de dois mil kwanzas, que garante ao cliente um consumo limitado.

Segundo a responsável, o espaço tem capacidade para duas mil pessoas e no decorrer do evento serão convidadas personalidades ligadas ao desporto, no geral, e ao futebol, em particular.

Realçou que, durante as partidas, haverá outras actividades como momentos culturais, gastronómicos e concursos, cujos vencedores terão prémios.

O espaço, garantiu, será assegurado por efectivos da Polícia Nacional, corpo de bombeiros e equipas médicas, assim como tem um parque de estacionamento, com capacidade para duzentas viaturas.

O desafio inaugural do Campeonato do Mundo de Futebol será entre a selecção da Rússia e Arábia Saudita.

O continente africano encontra-se representado por cinco equipas, nomeadamente, Egipto, Nigéria, Senegal, Tunísia e Marrocos.

Assuntos Mundial de Futebol  

Leia também
  • 08/11/2018 09:16:28

    Futebol adaptado: Campeões do Mundo já em Luanda

    Luanda - A selecção nacional de futebol adaptado, que se sagrou segunda-feira, no México, campeã do mundo, depois da vitória por 5-4 frente a Turquia, chegou ao princípio da manhã desta quinta-feira a Luanda.

  • 18/07/2018 18:34:59

    Futebol: Jerson Emiliano defende VAR no futebol africano

    Lubango - O árbitro assistente internacional angolano Jerson Emiliano dos Santos defendeu hoje, no Lubango, a aposta dos dirigentes africanos na introdução do sistema vídeo-árbitro (VAR), para que haja mais justiça nos resultados dos jogos.

  • 18/07/2018 16:10:35

    Mundial2018: Presença na Rússia abre portas para outros árbitros - Jerson Emiliano

    Lubango - O árbitro assistente internacional huilano Jerson Emiliano dos Santos acredita que a sua participação no Campeonato do Mundo de Futebol, terminado domingo na Rússia, abriu uma importante porta para a arbitragem angolana.

  • 16/07/2018 06:04:01

    "Sucesso no Qatar só com cientificidade" - Gustavo da Conceição

    Luanda - A "pálida" prestação das selecções africanas no Mundial da Rússia2018 obriga a adequação do treinamento da componente física e psicológica aos métodos científicos, para melhor resultado na edição do Qatar2022, afirmou o ex-secretário-geral da Associação Nacional dos Comités Olímpicos Africanos (ACNOA).