Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

09 Julho de 2018 | 21h32 - Actualizado em 09 Julho de 2018 | 21h31

FAF quer levar futebol aos municípios

Cuito - O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, disse hoje, segunda-feira, na cidade do Cuito, província do Bié, que a prática do futebol será municipalizado nos próximos anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Artur de Almeida e Silva - Presidente da FAF

Foto: Henri Celso

Falando à imprensa local no final da sua visita de dois dias ao Bié, com objectivo de avaliar o actual estado da modalidade e das infras-estruturas desportivas, o responsável máximo da FAF afirmou terem recebido a nível da estrutura central orientações para municipalizar o futebol nos próximos anos, a julgar também com o processo das autarquias locais.

Esta visão do Governo, segundo Artur Almeida e Silva, constitui uma mais-valia, pelo facto de garantir maior responsabilização das autoridades municipais para com o desporto, em particular com o futebol.

A fonte assegurou que a sua instituição tem estado já a baixar algumas orientações relativamente ao projecto (municipalização), admitindo que irá, de certa maneira, revitalizar o futebol ao nível das estruturas de base, que dará maior sustento às competições provinciais, nacionais e até mesmo internacional.

Para a materialização do projecto, aferiu, torna-se necessário apostar na recuperação dos imóveis desportivos, muitos dos quais se encontram em estado avançado de degradação.

Artur Almeida e Silva, durante a sua estadia nesta região, manteve encontros com o governador provincial, Álvaro de Boavida Neto, tendo também reunido com as agremiações desportivas sedeadas nesta parcela do país.

Visitou igualmente o estádio dos Eucaliptos, do Sporting Clube Petróleo do Bié, bem como as instalações e o campo de futebol do Vitória Atlético Clube (VAC).

Leia também
  • 04/11/2018 20:44:54

    Resenha desportiva: Sucesso do futebol adaptado marca semana

    Luanda - O apuramento da selecção nacional para a final do campeonato do mundo de futebol com muletas, que decorre no México, constitui o principal facto desportivo da semana.

  • 01/11/2018 17:22:17

    Redução dos custos de transmissões televisivas carece de esforços conjugados

    Luanda - O director-geral da União Africana de Radiotelevisão (AUB-UAR), Gregoire Ndjaka, reconheceu hoje, em Luanda, a necessidade de um esforço conjunto das instituições do continente tendentes a redução dos custos de pagamento dos direitos de transmissões dos eventos desportivos.

  • 31/10/2018 01:21:22

    Ministério dos Desportos balanceia actividades

    Luanda - O Ministério da Juventude e Desportos balanceou esta terça-feira, em conselho consultivo, as actividades desenvolvidas durante o ano transacto e as do primeiro semestre do ano em curso, tendo concluído na necessidade de maior extensão das acções e projectos de âmbito nacional.

  • 29/10/2018 17:42:43

    Polidesporto: Estado do desporto em Conselho Consultivo alargado

    Luanda - Balanço das actividades do I semestre de 2018, Estado das infra-estruturas, proposta da Lei Anti-Dopagem, entre outras, constam da agenda do XI Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Juventude e Desportivos, que acontece terça-feira, a partir das 9h00, nas instalações do INFORFIP, no município de Cacuaco, em Luanda.