Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Julho de 2018 | 22h14 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 22h14

Futebol: FAF pretende criar associações municipais

Luanda - A Federação Angolana de Futebol (FAF) pretende criar associações municipais da modalidade, em todo o território nacional, na sequência das autarquias, cujas primeiras eleições acontecem em 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Logotipo da FAF

Foto: Cedida

A informação foi prestada pelo presidente da FAF, Artur Almeida e Silva, em conferência de imprensa de balanço do périplo que efectuou por quatro províncias do país, tendo justificado a decisão com a necessidade estender a autoridade do futebol aos municípios.

Sobre as visitas às províncias do Cuanza Sul, Benguela, Huambo e Bié, o dirigente federativo considerou proveitosa, porquanto serviu para sensibilizar os governos locais para apoiarem mais a modalidade.

Na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, a comitiva manteve encontros com o governador Eusébio de Brito Teixeira, com os clubes e a associação local sobre a situação actual da modalidade e infraestruturas.

Informou que as APF do Huambo e de Benguela vão acolher, no próximo mês de Agosto, os campeonatos nacionais de sub17 e sub20, respectivamente.

Por outro lado, referiu que as infraestruturas desportivas da cidade do Cuito, província do Bié, clamam por reabilitação.

A questão da formação de quadros, designadamente de árbitros, dirigentes e atletas, para além do relançamento do futebol feminino, foram outros temas discutidos nas províncias do Sul de Angola, pela comitiva que trabalha sob o lema “servir o futebol e a nação”.

A direcção da FAF vai prosseguir com as visitas às províncias do país. Entretanto, na sexta-feira, o presidente da federação desloca-se à cidade de Moscovo (Rússia) para assistir, no domingo, a final do campeonato do mundo, iniciado a 14 de Junho do corrente ano, no mesmo país europeu.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 12/07/2018 13:08:36

    Ronaldo falha primeiro jogo contra o Real

    Lisboa - A Juventus e o Real Madrid têm um particular agendado para 4 de Agosto, em Washington, para a International Champions Cup, mas o goleador português, que trocou a equipa espanhola pela italiana, não deverá jogar, segundo revela a imprensa espanhola.

  • 12/07/2018 00:33:16

    Girabola2018: Treinador do 1º de Agosto critica trabalho de arbitragem

    Luanda - O trabalho desempenhado pelo trio de arbitragem da província de Benguela, liderado por António Dungula, foi considerado escandaloso pelo técnico principal do 1º de Agosto, Zoram Maki, no empate (0-0) com o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul.

  • 11/07/2018 21:29:13

    Girabola2018: Libolo estorva D'Agosto

    Luanda - O 1º de Agosto falhou o retorno à liderança do Girabola2018 ao permitir empate nulo diante do Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, na abertura da 23ª jornada, esta tarde, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.