Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Julho de 2018 | 21h29 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 09h26

Girabola2018: Libolo estorva D'Agosto

Luanda - O 1º de Agosto falhou o retorno à liderança do Girabola2018 ao permitir empate nulo diante do Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, na abertura da 23ª jornada, esta tarde, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1º de Agosto e Libolo empatam no 11 de Novembro

Foto: Angop

O confronto antecipado devido ao compromisso do 1º de Agosto na liga africana, onde na próxima terça-feira desloca-se ao reduto do Zesco United da Zâmbia, envolveu dois conjuntos bem cotados no ranking nacional, sendo a formação anfitriã (bicampeã) com 11 títulos contra quatro dos forasteiros.

Os militares, que entraram nesta ronda em segundo lugar com 39 pontos, contra 25 do seu opositor em nono, propunham-se vencer para reassumirem a liderança perdida na semana passada para o Petro de Luanda, que folga nesta jornada por desistência do JGM do Huambo.

Aos 33 minutos, Sidney, capitão do Libolo, testou a capacidade do guarda-redes Tony Cabaça, com remate forte, na sequência de um livre cobrado a 21 metros.

Na passagem do 40º minuto, o jogador Jaredi, do Recreativo do Libolo, numa posição privilegiada na área, não teve calma suficiente para inaugurar o marcador.  

Apesar de maior posse de bola, o 1º de Agosto não produziu nenhuma ocasião de golo e o nulo prevaleceu até ao intervalo.

O técnico da equipa militar operou duas substituições, colocando os atacantes Jacques e Guelor, para os lugares dos mais recuados Gogoro e Buá.

Uma falha defensiva de Paizo, quase resultou em golo do Libolo, mas uma intervenção rápida do guarda-redes Tony Cabaça impediu a progressão de Jaredi que tinha tudo a sua mercê para inaugurar o marcador.

Aos 65', o anfitrião viu-se reduzido a dez unidades devido a expulsão de Guelor, por suposta agressão a um adversário.

A formação militar esteve próxima do golo, mas o nigeriano Ibukun não correspondeu bem a um cruzamento de Paizo, aos 78 minutos.

Já no período de compensação, o Libolo perdeu mais uma ocasião de marcar, com Lopes a não conseguir bater o guarda-redes contrário.

Com este empate os campeões nacionais mantêm-se na segunda posição com 40 pontos, os mesmo que o Petro na liderança. O Libolo Está em oitavo com 26.

Assuntos Futebol   Província » Luanda  

Leia também
  • 08/11/2018 07:40:27

    Liga dos campeões: Benfica complica apuramento enquanto City e Real goleiam

    Lisboa - A equipa do Sport Lisboa e Benfica empatou em casa com o Ajax da Holanda e ficou com o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões de futebol mais longe, numa ronda em que Manchester City e Real Madrid se destacaram pelas goleadas impostas.

  • 05/11/2018 13:45:57

    Desporto adaptado: Título mundial atribui valências ao país

    Luanda - O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, considerou hoje, em Luanda, que o título mundial de futebol com muletas, conquistado pela selecção nacional este domingo, reforça universalmente o potencial demonstrado, há anos, e atribui valências ao país a nível do desporto adaptado.

  • 05/11/2018 05:54:56

    Futebol adaptado: Angola é campeã do mundo

    San Juan de Los Lagos, México (Do enviado especial) - - A selecção de Angola sagrou-se campeã do mundo de futebol com muletas, ao vencer esta madrugada a congénere da Turquia por 5-4, na final do campeonato do mundo que decorreu no México.

  • 05/11/2018 04:45:03

    Futebol: 1º de Agosto junta-se aos líderes do Girabola

    Luanda - O 1º de Agosto juntou-se domingo ao grupo das seis equipas que lideram o campeonato nacional de futebol da primeira divisão, com quatro pontos cada, após ter batido o Desportivo da Huíla por 2-0, em jogo da segunda jornada disputado no estádio 11 de Novembro.