Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Julho de 2018 | 05h01 - Actualizado em 11 Julho de 2018 | 04h24

Mundial2018: Umtiti coloca França na terceira final

Luanda - Um golo de Umtiti, aos 51 minutos, na vitória terça-feira diante da Bélgica (1-0), colocou a França, pela terceira vez na sua história, na final de um Campeonato do Mundo de futebol.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

França está na final do mundial`2018

Foto: DIEGO AZUBEL

Em São Petersburgo, os belgas tiveram algum ascendente até aos 51 minutos, mas quando Umtiti saltou mais alto que Fellaini e fez o único golo do jogo as coisas mudaram de feição, com a França a ser superior a nível defensivo e a ter mesmo oportunidades para chegar ao 2-0.

Porém, ocasiões houve para os dois lados, na primeira parte (Eden Hazard aos 16' e Alderweireld aos 19', e Giroud aos 31 e Mbappé aos 39'), tempo para Lloris e Courtois brilharem nas respectivas balizas.

De parte a parte, a aposta foi de rigor a nível da defesa e paciência na construção das jogadas de ataque. Ambas as formações pressentiam que o jogo se ia decidir por “quase nada”.

Bélgica, que se vinha a destacar pela força ofensiva, e França, claramente a melhor defesa do torneio, praticamente repetiram os onzes da ronda anterior, com uma excepção de cada lado, com as entradas de Matuidi (saiu Tolisso) e Moussa Dembelé (em vez de Meunier).

Como seria de esperar, a Bélgica tinha mais posse de bola e fazia mais passes, mas não tinha desta vez nenhuma das suas “pérolas”, como Lukaku, Eden Hazard ou Kevin de Bruyne a dar o “golpe” final.

A perder, a Bélgica acusou a desvantagem, tanto mais que a França passou a fazer pressão alta, nunca descurando a velocidade de Mbappé e a criatividade de Pogba e Griezmann.

Agora, a França espera pelo vencedor do Inglaterra-Croácia desta quarta-feira, já a pensar no seu segundo título mundial. O primeiro foi há 20 anos, em 1998, com o atual selecionador, Didier Deschamps, como capitão.

Leia também
  • 10/07/2018 19:44:15

    Angola procura melhoria nos Jogos da Juventude

    Luanda - Com objectivo de melhorar a 13ª posição da edição anterior, Angola efectua uma preparação possível visando os III Jogos Africanos da Juventude, de 18 a 28 deste mês, na Argélia, afirmou nesta terça-feira, em Luanda, o chefe da delegação nacional, Auxilio Jacob.

  • 10/07/2018 09:45:59

    Girabola2018: D'Agosto pode reassumir liderança

    Luanda - O 1º de Agosto procura nesta quarta-feira reassumir a liderança do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2018, quando defrontar no estádio 11 de Novembro, em Luanda, o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, para a 23ª jornada.

  • 10/07/2018 06:01:07

    Mundial2018: Primeiro finalista será conhecido hoje

    Luanda - As selecções de futebol da França e da Bélgica defrontam-se hoje às 19 horas, para as meias-finais do Mundial2018, que decorre na Rússia.