Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Agosto de 2018 | 19h12 - Actualizado em 08 Agosto de 2018 | 19h11

Basquetebol: Selecção angolana em Maputo para melhorar classificação

Luanda - Com o principal propósito de melhorar a quarta posição da edição anterior, no Egipto2016, a selecção nacional de basquetebol feminina de sub-18 viajou hoje para Maputo, Moçambique, onde de 10 a 19 do corrente mês disputa o Campeonato Africano da categoria.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Seleçaão sub-18 de basquetebol (Arquivo)

Foto: Rosario dos Santos

Apesar de algumas dificuldades na preparação, o treinador Aníbal Moreira, antes de deixar a capital do país, manifestou o engajamento do conjunto em lutar pelo alcance dos propósitos de Angola , que visa atingir o pódio.            

“Fizemos uma preparação interna possível e vamos empreender todo o nosso esforço, para que possamos ter um campeonato positivo. Lamentamos a ausência de algumas jogadoras, que deviam fazer parte do grupo, mas as presentes estão engajadas em enfrentar e contrariar as principais favoritas”, disse.

        

O objectivo da representação nacional é melhorar a quarta posição alcançada em 2016, na cidade do Cairo, Egipto. Por dificuldades financeiras, a equipa angolana não realizou estágio no exterior, que serviria para aferir o estado de prontidão das jogadoras para as metas estabelecidas.

Durante três meses, a selecção nacional realizou jogos de controlo com formações internas, de diferentes escalões e classes.

Fazem parte da equipa as basquetebolistas Marioneth Silva, Helena Pululu, Antónia Miguel, Cristina Lourenço, Júlia Francisco, Maria Boavida, Antonieta Vidal, Isabel Fernando, Magda Mussol, Tatiana Miguel, Alexia Dizeco e Maria Macedo.

Além de Angola e Moçambique, também participam na prova as selecções do Uganda, Egipto, Tunísia, Argélia, Cabo Verde, Mali (actual campeã) e  Ruanda.

Os dois finalistas garantem a qualificação ao Campeonato do Mundo de Sub-19, no próximo ano.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 05/02/2019 15:31:19

    Basquetebol: Jone Pedro deixa 1º de Agosto

    Luanda - O extremo/poste do 1º de Agosto Jone Pedro está de saída do clube, com o qual não chegou a acordo para renovação, informa a agremiação.

  • 03/02/2019 00:49:03

    Basquetebol: Angolano Sílvio Sousa suspenso da NCAA por dois anos

    Luanda - O basquetebolista angolano Silvio Souza, a jogar na Universidade de Kansas (Estados Unidos), foi suspenso por dois anos, da Associação dos Desportos Universitários (NCAA), por violação dos regulamentos, apurou hoje a Angop.

  • 01/02/2019 18:53:04

    Basquetebol: Presidente do ASA clama apoio financeiro

    Luanda - O presidente do Atlético Sport Aviação (ASA), Adriano Agostinho, apelou hoje, em Luanda, a maior sensibilidade e engajamento dos patrocinadores, para a resolução das dificuldades financeiras que afectam o clube, com realce à equipa de basquetebol.

  • 01/02/2019 18:48:25

    AfroLiga: Quezada pode falhar "operação Cairo"

    Luanda - A contas com uma lesão no metatarso do pé esquerdo, o base do 1º de Agosto Emmanuel Quezada pode falhar a primeira fase, de 8 a 10 deste mês, no Egipto, da Liga Africana dos Clubes Campeões em Basquetebol sénior masculino.