Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Fevereiro de 2019 | 15h31 - Actualizado em 05 Fevereiro de 2019 | 15h33

Basquetebol: Jone Pedro deixa 1º de Agosto

Luanda - O extremo/poste do 1º de Agosto Jone Pedro está de saída do clube, com o qual não chegou a acordo para renovação, informa a agremiação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jone Pedro (verm.) defende base petrolífero (arquivo)

Foto: Henri Celso

No seu sítio, o 1º de Agosto explica que o atleta, 28 anos de idade e 2,08 metros de altura, teve integração atrasada à equipa no início da época e, como consequência, o clube aplicou-lhe uma sanção monetária (não especificada), que no acto da negociação para renovar Jone Pedro exigiu a restituição do valor (da sanção), facto que o clube não concordou, por considerar a disciplina linear e deve ser mantida.

Ao serviço da equipa “militar”, o jogador ganhou várias competições, com realce para os campeonatos nacionais de 2016 e 2018, assim como a Supertaça e o Torneio Victorino Cunha, ambos referentes à época 2019.

"Em nome da direcção, sócios, adeptos e simpatizantes o clube agradece o empenho prestado pelo atleta na conquista dos mais variados títulos", lê-se.

Com passagem pelo clube alemão TDB Tria, da 1ª divisão, Jone Pedro representou já em Angola o Atlético Sport Aviação (ASA).

O 1º de Agosto encontra-se na cidade egípcia do Cairo, onde de 8 a 10 deste mês disputa a fase de grupos da AfroLiga com o Al Ahly, REG do Rwanda e Ferroviário da Beira de Moçambique, e está “servido” na posição extremo/poste pelos internacionais Felizardo Ambrósio e Eduardo Mingas.

Completam o plantel tecnicamente orientado por Paulo Macedo os bases Armando Costa, Carlos Cabral, Hermenegildo Santos, os extremos Edson Ndoniema, Islando Manuel, Malick Cissé, Fidel Cabita, os extremo/bases Emanuel Quezada, Pedro Basto e o poste Mutu Fonseca.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 03/02/2019 00:49:03

    Basquetebol: Angolano Sílvio Sousa suspenso da NCAA por dois anos

    Luanda - O basquetebolista angolano Silvio Souza, a jogar na Universidade de Kansas (Estados Unidos), foi suspenso por dois anos, da Associação dos Desportos Universitários (NCAA), por violação dos regulamentos, apurou hoje a Angop.

  • 01/02/2019 18:53:04

    Basquetebol: Presidente do ASA clama apoio financeiro

    Luanda - O presidente do Atlético Sport Aviação (ASA), Adriano Agostinho, apelou hoje, em Luanda, a maior sensibilidade e engajamento dos patrocinadores, para a resolução das dificuldades financeiras que afectam o clube, com realce à equipa de basquetebol.

  • 01/02/2019 18:48:25

    AfroLiga: Quezada pode falhar "operação Cairo"

    Luanda - A contas com uma lesão no metatarso do pé esquerdo, o base do 1º de Agosto Emmanuel Quezada pode falhar a primeira fase, de 8 a 10 deste mês, no Egipto, da Liga Africana dos Clubes Campeões em Basquetebol sénior masculino.