Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

04 Fevereiro de 2019 | 23h44 - Actualizado em 04 Fevereiro de 2019 | 23h44

Polidesporto: Kambas de Bicicletas domina grande prémio "Huambo Cidade Vida"

Huambo - Os ciclistas da equipa Kambas de Bicicletas de Luanda, Hélder Tchipenda e Euclides Tchingui, dominaram hoje, a prova de ciclismo "Huambo Cidade Vida", ao vencerem nas categorias de master e elite, respectivamente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Num percurso de 20 quilómetros, em circuito fechado, a corrida se inseriu nas comemorações do 58º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional, que hoje se assinala, e decorreu na estufa-fria, arredores da cidade do Huambo.

No segundo lugar, em Master, ficou o atleta da equipa Lobito Bike, Abidiel Quadrado, enquanto Betilson Manuel, do Núcleo de ciclismo do Huambo, quedou-se na segunda posição na categoria elite.

Os terceiros lugares das duas categorias, com 13 atletas participantes cada, foram ocupados por  Lionety Alves, da equipa Kambas de Bicicletas e Zacarias Hossi, ciclista da província do Huambo sem equipa.

Na categoria dos iniciados, com a participação de 24 atletas, num percurso de dez quilómetros, triunfou Odilson Amaral, seguido por  Jaime Kutassi e Lourenço Morgado, todos da província do Huambo e concorrentes de forma individual.

O torneio Grande Prémio Huambo Cidade Vida foi também disputado na modalidade de atletismo nas categorias de federados, paralímpicos e popular, em ambos géneros, com mais de 40 atletas.

No final da prova, António Domingos, do Interclube, ganhou na categoria dos federados em masculino, ao passo que a sua colega de equipa Severina Tchilalu, venceu em feminino.

Quanto aos populares, a prova que se disputou apenas em feminino, foi ganha por Feliciana Domingos.

Já em paralímpicos, Paulino Vinevala sagrou-se campeão em masculino e Regina Dumbo, em feminino, ambos pertencentes ao coletivo de atletas do Comité Paralímpicos.

Leia também
  • 03/02/2019 20:29:00

    Girabola2018/19: Treinador do Caála lamenta falta de sorte

    Caála - A falta de sorte à equipa do Recreativo da Caála esteve na base do empate sem golos, esta tarde, diante do ASA, em partida a contar para a 15ª e última jornada da presente edição do Girabola.

  • 03/02/2019 20:26:53

    Girabola 2018/2019: Empate satisfaz treinador do ASA

    Caála - O empate sem golos imposto esta tarde ao Recreativo da Caála, em casa deste, deixou satisfeito o treinador do ASA, José Dinis, ao considerar justo o resultado do jogo, a contar para a 15ª jornada do presente Girabola.

  • 03/02/2019 20:25:07

    Girabola2018/19: Caála e ASA repartem pontos

    Caála - Com uma exibição modesta, o Recreativo da Caála e o ASA empataram esta tarde, sem golos, no encerramento da I volta da presente edição do Girabola.