Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Fevereiro de 2019 | 12h36 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2019 | 12h32

Basquetebol: Petro almeja pleno na AfroLiga

Luanda - O Petro de Luanda tem como objectivo terminar invicto (sem derrota) a primeira fase da AfroLiga em basquetebol sénior masculino, de 15 a 17 deste mês, em Antananarivo (Madagáscar), afirmou o técnico do conjunto, Lazare Adingono.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Andingonó almeja vencer fase inicial sem derrota

Foto: Antonio Escrivao

Falando segunda-feira em conferência de imprensa, no pavilhão da Cidadela, após último treino, realçou a importância de prova de que fazem parte as melhores equipas africanas, e reiterou o objectivo de não perder nesta fase inicial.

Já em viagem para Antananarivo, o líder do Campeonato Nacional “Unitel Basket” com 42 pontos integra o grupo D, com o COSPN do Madagáscar, BC Mazembe do RD Congo e o Smouha do Egipto.

Eis a composição dos restantes grupos: (A) AS Salé (Marrocos), R. Hoopers (Nigéria), JS Kairouan (Tunísia) e SLAC (Guiné- Conacry. (B) ES Rades (Tunísia), Defenders (Nigéria), Elan BBC (Benin) e BC Terreur (Congo).

De 22 de Março a 14 de Abril joga-se o Elite 08, constituído pelas oito melhores equipas, enquanto a final disputa-se de 03 a 05 de Maio pelas quatros melhores.

Até a presente data, a Liga dos Campeões em basquetebol era jogada no sistema único, num só país.

O AS Salé do Marrocos é o detentor do troféu, ganho em 2017 na Tunísia.

Assuntos Futebol   Província » Luanda  

Leia também
  • 12/02/2019 11:20:50

    AfroLiga: Petro a caminho de Antananarivo

    Luanda - O Petro de Luanda viajou na manhã desta terça-feira para a cidade de Antananarivo (Madagáscar), visando a disputa da fase de grupos da AfroLiga em Basquetebol sénior masculino, de 15 a 17 do corrente mês.

  • 11/02/2019 21:07:23

    Futebol: Árbitros angolanos voltam merecer confiança da CAF

    Luanda - Um quarteto de árbitros angolanos, chefiado por Hélder Martins, vai dirigir nesta quarta-feira (20 horas), na cidade de Berkane, o jogo entre as equipas marroquinas do Renaiscence Sportive e do Hassania de Agadir, para a segunda jornada do grupo A da Taça da Confederação em futebol, soube hoje a Angop de fonte do Conselho Central de Árbitros de Angola.

  • 10/02/2019 17:04:54

    Afrotaças: Petro "esboça" duelo com Gor Mahia

    Luanda - Após a derrota (0-1), sábado, frente ao "arqui-rival" 1º de Agosto, o Petro de Luanda começou, na tarde deste domingo, a preparar o jogo com o Gor Mahia FC do Quénia, referente à segunda jornada do grupo D da Taça da Confederação Africana de Futebol, a ter lugar quarta-feira, a partir das 16 horas, no Estádio 11 de Novembro.