Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Novembro de 2019 | 06h07 - Actualizado em 16 Novembro de 2019 | 06h06

Basquetebol: Petro e Interclube dignificam Victorino Cunha - Técnico

Luanda - As equipas de basquetebol do Petro de Luanda e do Interclube protagonizaram um autêntico festival que dignificou o nome do antigo treinador Victorino Cunha, reconheceu sexta-feira, na capital do país, o técnico Lazare Adingono.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Raúl Duarte Tecnico Principal para o Baquetebom do Interclube

Foto: António Escrivão

Lazaré Adingonó Tecnico principal do Petro para o Basquetebol

Foto: António Escrivão

Em declarações à imprensa, após vitória da sua formação (Petro) sobre o (Interclube) adversário, por 72-62, no jogo de abertura da XI edição do torneio Victorino Cunha, disputado no pavilhão com o mesmo nome, o camaronês referiu que o mais importante é proporcionar um espectáculo digno de ser visto e na grandeza e dimensão do homenageado.

“Foi um jogo muito bem disputado, na medida em que as duas equipas tiveram um comportamento competitivo de agradar os assistentes e o professor Victorino Cunha. Por isso, estamos presentes para competir e proporcionar um digno festival”, disse.

Por sua vez, o treinador do Interclube, Raul Duarte, que elogiou a postura da equipa, apesar da derrota, justificou que estão a trabalhar para melhorar os aspectos ainda em deficiência.

 “A equipa teve uma boa postura, ao dar a réplica necessária ao adversário, que ostenta o título de campeão nacional. Precisamos melhorar o nosso jogo exterior e sermos mais eficazes em outros sectores, para que possamos evoluir em termos de capacidade competitiva”, admitiu.                 

Quanto a outro jogo, o 1º de Agosto derrotou o ASA, por 120-84, estando na final de hoje (sábado), diante do Petro.  O 1º de Agosto é o detentor da prova, que foi criada em 2009, em homenagem ao treinador Victorino Cunha, agora consultor no Ministério da Juventude e Desportos.

  

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 16/11/2019 04:23:33

    Basquetebol: Regularidade na base do triunfo do 1º de Agosto - Aníbal

    Luanda - O 1º de Agosto teve uma actuação regular e eficiente que lhe permitiu superar o Atlético Sport Aviação (ASA), por 120-84, no jogo da XI edição do torneio Victorino Cunha em basquetebol sénior masculino, disputado sexta-feira, no pavilhão com o mesmo nome, em Luanda, disse o seu treinador adjunto, Aníbal Moreira.

  • 16/11/2019 00:53:52

    Basquetebol: Morais leva Petro ao triunfo sobre Inter no Victorino Cunha

    Luanda - Os 19 pontos convertidos por Carlos Morais contribuíram significativamente para o triunfo do Petro de Luanda sobre o Interclube, por 72-62, no jogo da XI edição do torneio Victorino Cunha em Basquetebol Sénior Masculino, disputado hoje, no pavilhão com o mesmo nome, na capital do país.

  • 16/11/2019 00:41:53

    Basquetebol: 1º de Agosto impõem-se ao ASA na Taça Victorino Cunha

    Luanda - O 1º de Agosto confirmou toda a sua superioridade e favoritismo, ao derrotar sexta-feira, em Luanda, o Atlético Sport Aviação (ASA), por 120-84, no jogo da XI edição do torneio Victorino Cunha. em Basquetebol Sénior Masculino, disputado no pavilhão do mesmo nome.