Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

02 Dezembro de 2019 | 18h05 - Actualizado em 02 Dezembro de 2019 | 18h43

Andebol/Mundial: África e lusofonia em branco

Kumamoto (do enviado especial) - Ao fim de duas jornadas já disputadas do 24º Campeonato do Mundo de andebol sénior feminino, que decorre no Japão, Angola voltou a perder, tal como as outras representantes africanas e da lusofonia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Angola está entre as que ainda não venceram no mundial

Foto: Cortesia de Walter dos Reis

O Campeonato, que iniciou sábado último, conta com Angola, RDC e Senegal (africanas) e Brasil (tal como Angola, pertencente a lusofonia).

Angola, campeã continental, está inserida no grupo A e disputa os seus jogos no pavilhão Aqua Dome, em Kumamoto.

O sete nacional perdeu sábado na estreia com a Sérvia por 25-32 e esta segunda-feira registou novo desaire diante da Holanda (28-35)

O Brasil, inserido no grupo B, até ao momento teve o resultado mais acalentador ao empatar hoje com a França, campeã em título (19-19). Na ronda inaugural as brasileiras foram derrotadas pela Alemanha (24-30).

As congolesas, no grupo D, com sede também na cidade de Kumamoto, mas a jogarem no pavilhão Park Dome, perderam com a Suécia na ronda inaugural (16-26) e nesta segunda-feira voltaram a baquear diante da anfitriã Japão (16-28).

As senegalesas vice-campeãs africanas, fazem parte do grupo C, com sede em Yatsushiro. Foram derrotadas pelo Montenegro (25-29) e averbaram nova derrota diante da Roménia (24-29).

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 02/12/2019 14:05:25

    Andebol/Mundial: "Perdemos por excesso de erros" - Soubak

    Kumamoto - (do enviado especial) - Os sucessivos erros defensivos ditaram a derrota esta segunda-feira da selecção nacional sénior feminina de andebol no Campeonato do Mundo, que decorre no Japão, de acordo com o técnico nacional, Morten Soubak.

  • 02/12/2019 13:41:08

    Andebol/Mundial: Azenaide foi "gigante" na derrota contra Holanda

    Kumamoto (do enviado especial) - A lateral Azenaide Carlos foi a melhor marcadora da selecção nacional sénior feminina de andebol com 9 golos, mas insuficientes para evitar a derrota diante da Holanda, por 28-35, esta segunda-feira, para o Campeonato do Mundo, que decorre no Japão.

  • 02/12/2019 08:28:00

    Andebol/Mundial: Angola perde pela segunda vez

    Kumamoto (do enviado especial) - A selecção nacional consentiu a segunda derrota no Campeonato do Mundo de andebol em seniores femininos, que decorre em Kumamoto (Japão), ao perder nesta segunda-feira com a Holanda, por 28-35, em jogo da segunda jornada do Grupo A.