Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

24 Junho de 2019 | 12h55 - Actualizado em 24 Junho de 2019 | 13h33

CAN2019: Suez acorda pronta para jogos do grupo E

Suez (Dos enviados especiais) - Bandeiras por tudo quanto é canto, jovens já com as famosas e barulhentas vuvuzelas e um povo ávido de futebol foi o que se constatou nas primeiras horas de hoje nas ruas da cidade de Suez, palco, a partir desta segunda-feira, dos jogos do grupo E do CAN2019, que decorre no Egipto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Palancas Negras acarinhados em Suez

Foto: Cortesia de José Cola / Edições de Novembro

Contrariamente ao habitual, a cidade acordou com as ruas cheias, com movimentações constantes de peões e automobilistas, situação só vista em períodos nocturnos.

Durante uma reportagem da Angop, os jornalistas foram várias vezes questionados sobre o jogo Angola - Tunísia (18h) e, inclusive, convidados a tirar fotografias. 

Notou-se que os egípcios estão com Angola, talvez devido à rivalidade com os tunisinos nesta zona do Magrebe.

Conversas sobre futebol dominavam o ambiente nos cafés abertos mais cedo e as bandeiras das 24 nações espalhadas pelas ruas deixam antever casa cheia nos dois jogos desta noite.

A cidade portuária de Suez, localizada no Nordeste do Egipto e com uma extensão de 250,4 quilómetros quadrados, tem uma população estimada em 744 mil e 189 habitantes (dados de 2018).

O estádio, com nome idêntico ao da cidade  (Suez), é um recinto multiusos construído em 1990, com capacidade para 27 mil espectadores, menos 23 mil que o recinto oficial do combinado nacional, o 11 de Novembro, em Luanda.

Angola e Tunísia abrem as hostilidades às 18 horas e, às 21h, será a vez do Mali - Mauritânia.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 24/06/2019 06:00:37

    CAN2019: Angola - Tunísia atiça curiosidades em Suez

    Suez (Dos enviados especiais) - A imprevisibilidade do resultado do encontro das selecções de Angola e Tunísia, a contar para a primeira jornada do grupo E do Campeonato Africano das Nações em futebol (CAN2019), que decorre no Egipto, afigura-se um grande motivo de interesse por parte de profissionais da comunicação especializada na cidade de Suez.

  • 24/06/2019 06:00:06

    CAN2019: Senegal e Argélia vencem na estreia

    Suez (Dos enviados especiais) - As selecções do Senegal e da Argélia estrearam-se no domingo com vitória no Campeonato Africano das Nações em futebol, que decorre no Egipto.

  • 24/06/2019 05:59:52

    CAN2019: Angola entra hoje em acção

    Suez (Dos enviados especiais) - Começa hoje a caminhada de Angola na 32.ª edição do Campeonato Africano das Nações em Futebol, quando defrontar às 18 horas, no estádio de Suez (Egipto), a similar da Tunísia, em jogo inaugural do grupo E.