Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

26 Junho de 2019 | 18h00 - Actualizado em 26 Junho de 2019 | 19h28

Polidesporto: Conselho Superior debate estatuto do praticante

Luanda - Estatuto do praticante de alta competição, generalização desportiva e contrato de trabalho figuram entre os temas a serem abordados no V - Conselho Superior do Desporto, a realizar-se sexta-feira, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dirigentes desportivos analisam situação da actividade no país

Foto: Vieira Aspirante

De acordo com o programa de trabalho, a que a Angop teve acesso nesta quarta-feira, na actividade, com início às 9 horas, será ainda debatida o plano de desenvolvimento do futebol, boxe e uniformização das cores das selecções nacionais.

Os fazedores do desporto no país analisarão igualmente o estado de preparação da missão angolana aos Jogos Africanos no mês de Setembro, em Rabat (Marrocos), Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2020, no Japão, gestão e utilização dos espaços desportivos.  

Orientado pela ministra do pelouro, Ana Paula do Sacramento Neto, o conclave terá como lema ”desporto como factor de inclusão” e contará com a participação de directores provínciais e representantes das federações nacionais.

A IV reunião do género foi realizada em 2017, no Futungo II, também em Luanda, tendo as infra-estruturas como um dos temas dominantes.

Na altura, colocava-se a questão da terceirização dos serviços como forma de mudança do quadro menos positivo, fundamentalmente em termos de conservação.

Dois anos depois, pouco mudou relativamente a este quesito, sendo exemplo disto os estádios construídos para a Taça Africana das Nações em futebol de 2010, disputado em Angola, nomeadamente, o 11 de Novembro, em Luanda, Chiazi, em Cabinda, e Tundavala, no Lubango (Huíla).

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 09/06/2019 19:29:32

    Polidesporto: Leidson e Germano vencem GP da região sul

    Huambo - Os corredores Leidson Diogo e Germano Carvalho venceram hoje, domingo, na cidade do Huambo, a 4ª edição do Grande Prémio (GP) da região sul, em corridas de Karting e motorizadas, que visa homenagear o falecido piloto Fernando Guedes.

  • 08/06/2019 19:23:43

    décima edição do Campeonato escolar arrancou hoje

    Luanda - Mais de quatrocentos alunos da província de Luanda estão a disputar desde este sábado, no município do Kilamba Kiaxi, a décima edição do Campeonato Escolar Provincial.

  • 08/06/2019 12:07:32

    Conselho recomenda criação de fundo provincial dos desportos

    Malanje - A articulação de estratégias para criação de um fundo provincial de desporto, com vista fazer face aos encargos inerentes aos eventos desportivos na região, consta das recomendações do III Conselho Provincial do Desporto, realizado na sexta-feira, em Malanje.