Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

01 Agosto de 2019 | 05h13 - Actualizado em 02 Agosto de 2019 | 14h16

Natação: Atleta húngaro acusado de assédio sexual

Gwangju - O nadador húngaro Tamas Kenderesi foi formalmente acusado de assédio sexual após o Mundial de Desportos Aquáticos de Gwangju, na Coreia do Sul, mas recebeu a autorização para deixar o país asiático, informaram os procuradores nesta quarta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tamas Kenderesi (22 anos), medalha de bronze olímpico nos 200 metros borboleta no Rio-2016, foi acusado de cometer um acto indecente de maneira compulsiva, declarou, quarta-feira, à AFP um funcionário da Procuradoria do Distrito de Gwangju.

Kenderesi, que pagou fiança de 2.500 dólares, é acusado de ter cometido um delito leve segundo código penal da Coreia do Sul e será julgado administrativamente, sem necessidade de julgamento em tribunal.

O húngaro admitiu ter "tocado sem pensar" numa bailarina de uma casa nocturna, mas negou as acusações de assédio sexual.

As autoridades sul-coreanas haviam proibido o nadador de deixar o país enquanto a polícia investigava o incidente, ocorrido numa casa de diversão nocturna de Gwangju no último fim-de-semana.

No mundial de Gwangju, Kenderesi terminou na última colocação na prova dos 200 metros borboleta.

Assuntos Natação  

Leia também
  • 21/07/2019 18:27:44

    Natação: Angolano obtém 2º lugar da série no mundial

    Luanda - O angolano Daniel Francisco classificou-se na segunda posição (série A) na prova de 50 metros mariposa do Campeonato do Mundo de natação, que decorre em Gwangzu, Coreia do Sul, com o tempo de 25 segundos e 15 décimos.

  • 14/07/2019 06:50:46

    Natação: Angola baixa 11 lugares no mundial de águas abertas

    Luanda - João Duarte ficou hoje 11 lugares abaixo da melhor classificação de Angola nos mundiais de natação de águas abertas, alcançada por Pedro Pinotes na edição anterior da competição de cinco quilómetros.

  • 12/07/2019 15:47:08

    Mundial/Natação: Angola inicia participação em águas abertas

    Luanda - O país inicia sábado a participação no Campeonato do Mundo de Natação, com o nadador angolano João Duarte a disputar os cinco quilómetros em águas abertas, evento que decorre na Coreia do Sul de 12 a 28 do corrente mês.